PIM AGRONEGOCIO PARCIAL
Por: natsousa • 16/11/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 646 Palavras (3 Páginas) • 177 Visualizações
2- Dinâmica das relações interpessoais
A empresa SLC agrícola quanto ao capital humano e suas relações interpessoais, proporcionar meios de capacitação e retenção dos melhores profissionais, através de politicas competitivas em remuneração, benefícios e desenvolvimento, buscando desempenhos superiores e realização humana. Além de desenvolver relações duradouras com seus funcionários, clientes, acionistas e fornecedores, alicerçados na ética e transparência.
2.1 Individuo na organização
Toda e qualquer relação racional entre duas pessoas é formada por seres humanos, cuja bagagem de vida traz experiências, crenças, valores, conceitos, cultura, opiniões e que juntas formam a personalidade. Esta é um fenômeno complexo composta pela organização dinâmica no individuo, e é considerada o resultado dos fatores ambientais e hereditários, moderados pelas condições situacionais.
A SLC agrícola procura estabelecer boas relações, mantendo sempre a ética e a transparência como enfoque principal das negociações. Praticam uma politica de portas abertas, visitando e recebendo fornecedores afim de buscar parcerias duradouras, novas tecnologias e bons negócios.
Os administradores da SLC agrícola possuem larga experiência e profundo conhecimento do setor agrícola e de seus processos de produção. Os interesses dos colaboradores da companhia estão alinhados com o “impactar positivamente gerações futuras, sendo o líder mundial em eficiência no negocio agrícola e respeito ao planeta.
2.2 objetivos e metas
A SLC agrícola tem como objetivos e metas impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta. Satisfazer os clientes garantindo a continuidade do negocio. Perceber a qualidade em todas as suas ações. Ter uma gestão administrativa empreendedora, inovadora e participativa voltada ao lucro e ao crescimento. Ter a tecnologia como um diferencial competitivo. Além de promover o equilíbrio entre os aspecos econômicos, social e ambiental.
Outro objetivo da empresa se relaciona a prospecção e aquisição de terras em novas fronteiras agrícolas. O processo de aquisição de terras com alto potencial produtivo também visa capturar a valorização imobiliária que as terras agricultáveis no Brasil proporcionam em função das vantagens comparativas em relação aos principais produtores agrícolas do mundo.
Quanto ao modelo de negócio, a empresa optou por um sinergismo de três abordagens básicas. A operação agrícola em terras desenvolvidas próprias, sendo a maioria adquiridas em estado bruto e sendo melhoradas ao longo dos anos. A operação agrícola em terras arrendadas, através de contratos com proprietários vizinhos ou próximos às fazendas da empresa. E por fim, a aquisição de terras brutas para transformação e venda.
Quanto ao diferencial competitivo, a empresa introduziu técnicas de gestão modernas como a alta eficiência operacional, localização estratégica e diversificada, escala e padronização, sistema de rotação de culturas, experiência e competência na compra de terras e gestão profissionalizada qualificada.
2.3 Papel da liderança na organização
O papel do líder tem muita importância para o desenvolvimento de relações positivas nas organizações. O líder funciona como um facilitador das relações e é responsável por auxiliar o grupo no alcance de suas metas, que deverão ser as mesmas para todos, afim de que ocorra uma organização coletiva de trabalho.
...