PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR Farmacia de manipulação - Ipiranga
Por: 102954 • 24/10/2019 • Trabalho acadêmico • 2.458 Palavras (10 Páginas) • 358 Visualizações
[pic 1]
RONALDO STECK – SUPERIOR TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
RENDERSON LUIS PRADA – SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO COMERCIAL
ROBERTO NEUCIDES GALÉA – SUPERIOR TECNÓLOGO EM RECURSOS HUMANOS
RODRIGO GABRIEL DA SILVA MONFRÉ –SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA
AUGUSTO HENRIQUE GOMES DE MORAES–SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA
ADRIANA ROMANELLI SCARDOVELLI – SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
Farmacia de manipulação - Ipiranga
Taquaritinga – SP
2019
RONALDO STECK – SUPERIOR TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
RENDERSON LUIS PRADA – SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO COMERCIAL
ROBERTO NEUCIDES GALÉA – SUPERIOR TECNÓLOGO EM RECURSOS HUMANOS
RODRIGO GABRIEL DA SILVA MONFRÉ –SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA
AUGUSTO HENRIQUE GOMES DE MORAES–SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA
ADRIANA ROMANELLI SCARDOVELLI – SUPERIOR TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
Farmacia de manipulação - Ipiranga
Apresent
Produção textual em grupo apresentado á faculdade Anhangüera Taquaritinga, como requisito para conclusão do segundo semestre.
Orientador (a): Thais Casagrande
Taquaritinga – SP
2019
1- Introdução.
A ( farmácia Quintessência ) será uma empresa que poderá trabalhar na manipulação de medicamentos genérico como: antibióticos, insumos farmacêuticos e substancias de controle especial, compreendendo uma disposição de auto atendimento privado, podendo contar também com um atendimento privado referente há uma mini unidade hospitalar.
Objetivo desse trabalho e identificar quais fatores que definem a criação de uma farmácia de manipulação, (farmácia Quintessência ) como uma micro empresa que proporciona manipular e preparar formulas indicadas por profissional farmacêutico.
2 - Planejamento estratégico.
2.1- conceitos sobre missão, visão e valores.
2.1.1- Missão.
Segundo Rafael Liberato , defini a missão como a razão de ser de uma empresa, o propósito pelo qual trabalham e se esforçam os seus sócios e colaboradores. A missão deve ser a carteira de identidade da organização, deve esclarecer qual o seu negócio, ser concisa e objetiva.
A missão deve responder à pergunta mais básica que uma empresa pode se propor: para que existimos? Embora se trate de uma questão distante do dia a dia, é ela que dá sentido às ações diárias. A cada definição estratégica para o negócio e a cada tomada de decisão, os gestores devem avaliar se suas decisões estão alinhadas com a missão da empresa. Afinal, uma virtude muito comum em bons gestores é saber dizer não para falsas oportunidades. E muitas vezes são consideradas falsas por não estarem alinhadas com a missão da organização.
2.1.2 – Visão.
Ter uma visão de futuro é simplesmente querer chegar a algum lugar. Todo gestor de alguma forma tem uma visão de futuro para sua organização, mas nem sempre a formalizam, ou definem uma estratégia para alcançar seus objetivo.
A visão de uma empresa procura responder onde a empresa quer chegar e o que deseja ser no futuro. Sua visão deverá ser e conter o sonho de todos. Preferencialmente deve ser construída com a participação dos colaboradores, buscando expressar um sonho também desejável por eles. Esse sonho deverá ser inspirador, realizável, objetivo, ter uma dimensão perceptível e com um prazo para acontecer.
A definição da visão é importante porque ela será responsável por toda a elaboração do planejamento estratégico. A definição das ações, objetivos secundários e estratégias de negócios estarão sempre alinhadas com a visão, procurando maneiras de atingir este grande objetivo.
2.1.3- Valores.
Os valores são os princípios que regem as ações e comportamentos de todos os indivíduos que fazem parte de uma empresa, como sócios, acionistas e colaboradores.
Os valores devem ser seguidos por todos dentro da organização. Então, para que tenham maiores efeitos, suas definições devem ser criadas em conjunto com os colaboradores. A empresa deve definir entre 5 e 6 valores, e após definidos, devem ser seguidos . É importante que todos sigam à risca os valores da empresa, e fazendo com que a organização seja reconhecida pelos seus valores e seus comportamentos.
Os valores precisam atender os seguintes critérios:
- Serem claros e objetivos, permitindo a compreensão de todos;
- Serem públicos para toda a organização, clientes e sociedade;
- Serem obrigatórios, todos os sócios e colaboradores devem seguir à risca. Liberato (2018)
Alguns exemplos de valores:
- Satisfação do cliente: Ele é a razão da existência de qualquer negócio.
- Valorização e respeito às pessoas: São as pessoas o grande diferencial que torna tudo possível.
- Atuar como parte integrante da empresa: Juntos nossa marca fica muito mais forte.
- Responsabilidade social: É a única forma de crescer em uma sociedade mais justa.
- Respeito ao Meio Ambiente: É isso que nos dá a perspectiva do
- amanhã.
Conclui-se que esses elementos são fundamentais para a elaboração do planejamento estratégico, para criação de objetivos e manutenção da longevidade da organização.
Estabelecimento da missão, visão e valores são fundamentais para a sobrevivência e desenvolvimento de qualquer organização, pois será a partir desses elementos que será formada sua identidade visual e estruturado seu planejamento estratégico
...