RELATÓRIO DAS TABELAS DE TABELA DE CUSTOS FIXOS E VARIÁVEIS
Por: franoo • 4/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.330 Palavras (6 Páginas) • 300 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Economia
Atividades Práticas Supervisionadas
Etapas 1 e 2
Valinhos
2014
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
AUGUSTO NAGAHIRO RA: 8824358659
FERNANDA FERREIRA DA SILVA RA: 8824379597
FRANCINI BERTOLAZI RA: 9089430159
MARIA APARECIDA DOS SANTOS RA: 2951587929
RENATA ALVES SANTOS RA: 8486216224
RENATA DOS SANTOS SILVA RA: 8874418823
RENATA DE OLIVEIRA RA: 9858508798
TIAGO BRAZ DOS SANTOS RA: 9088456474
Trabalho desenvolvido para a disciplina de Economia
apresentadas à Anhanguera Educacional
como exigência para a avaliação
nas Atividades práticas Supervisionadas.
Anhanguera Educacional
2014
Sumário
INTRODUÇÃO..................................................................................................................... N°1
DESENVOLVIMENTO............................................................................................. N° 2, 3, 4
TABELA DE CUSTOS FIXOS........................................................................................... N°5
TABELA DE CUSTOS VARIÁVEIS.................................................................................. N°5
TABELAS DE CUSTO TOTAL.......................................................................................... N°5
RELATÓRIO DAS TABELAS DE TABELA DE CUSTOS FIXOS E VARIÁVEIS....... N°5
CONCLUSÃO...................................................................................................................... N°6
REFERÊNCIAS................................................................................................................... N°7
Introdução
De acordo com as especificações do trabalho exigidas da ATPS, nós buscamos entender mais sobre o mercado escolhido e mantivemos os custos aproximados de acordo com a realidade da loja, de acordo com a localização, do público alvo e do mercado regional.
Empresa de revenda de vestuário feminino, localizada no Centro de Campinas, tendo como público alvo as pessoas de classe média baixa e alta (B e C), principalmente mulheres, estimasse de 16 aos 45 anos.
Trabalhará com marcas populares como K2B, Sawary, Disparate, Calvin Klein e Kelf, escolhidas por conta do preço e da qualidade do produto, tendo em suas coleções roupas de procedência garantida e preços acessíveis para o público alvo escolhido para nossa empresa.
O local escolhido para funcionamento da empresa foi no centro da cidade de Campinas, devido ao alto fluxo de consumidores e baixos custos de manutenção.
1
Desenvolvimento
Produto escolhido: Roupas Femininas
Segmento: Revenda/ Vestuário
Passo 2:
- Quanto se compra e vende desse produto?
Estamos trabalhando com um tipo de loja onde a procura por esse tipo de produto é constante, por questões de necessidade e por questão de status.
Estimamos que uma mulher gaste em média no mínimo R$ 200,00 em roupas a cada mês.
b) Comportamento do Consumidor.
O consumidor do nosso produto é praticamente todo feminino, com isso, a venda se torna em muitas as vezes, uma venda por impulso e não por tanta necessidade.
- Influências da economia s/ o produto
Atualmente o mercado de Varejo de vestuário está em expansão, devido ao crescimento da classe média no Brasil, fazendo com que o país saltasse consideravelmente do sétimo para o quinto lugar no índice de varejo de vestuário da A.T Kearney. O país é o maior mercado de vestuário da américa do sul, com U$ 42 bilhões em vendas.
A grande questão, para as empresas que já estão aqui e para aqueles que pretendem entrar no mercado brasileiro é se vão optar por ter um preço mais competitivo ou ter produtos mais sofisticados. Grandes empresas estrangeiras estão entrando com força no mercado brasileiro, nesse ano será inaugurada a primeira loja da GAP no Brasil.
Um número que sustenta essa previsão de crescimento do mercado de luxo no país, que deverá movimentar mais de U$ 48 bilhões até 2015. Entretanto, essa expansão pode ser freada por dificuldades na infraestrutura e na alta carga tributária. O que leva aos compradores desse
2
segmento de luxo a sair do Brasil para compras no exterior.
Atualmente um consumidor ao comprar, pagar e consumir passa por uma sequência de
processos cujo objetivo é definir o processo de compra. Os processos são: reconhecimento da
necessidade; aonde a pessoa reconhece uma necessidade de compra de um determinado produto, busca de informações; fase em que o consumidor procura informações de aonde comprar determinado produto de acordo com a sua condição econômica, avaliação de alternativas; procura pelas lojas de acordo com o seu perfil econômico e social , decisão de compra; de acordo com seus gostos pessoais , comportamento pós-compra; suas considerações sobre o atendimento, produto, onde a pessoa avalia se retornaria para futuras compras.
...