RESENHA DO FILME: A CAÇA 2012 LANÇAMENTO 2013
Por: michellebit • 31/5/2021 • Artigo • 1.826 Palavras (8 Páginas) • 146 Visualizações
RESENHA DO FILME: A CAÇA - 2012 -LANÇAMENTO - 2013
O filme conta a história de Lucas, um homem que acaba de se divorciar e está brigando para ter a guarda do seu filho Marcus. Lucas encontra um emprego na escolinha de ensino infantil da cidade após a escola ao qual trabalhava ser fechada. Apesar da cidade ser pequena, Lucas tem vários amigos e eles sempre se reúnem na casa do padrinho de seu filho para beber, conversar e caçar. Lucas é muito querido pelos alunos da escola que trabalha e sempre que chega é muito bem recebido por eles, em especial por Klara que é filha de Theo seu melhor amigo. Um dia Klara está em sua casa e seu irmão e um amigo entram dando muitas risadas e passam por ela com um tablet na mão e mostram a imagem do tablet para ela falando sobre vários tamanhos de pênis e um deles diz: Olha Klara o tamanho desta vara, parece um poste, klara vê a imagem de um pênis ereto. Eu imagino que esta imagem vista no tablet e o que o seu irmão falou ficam na mente de Clara, pois mais tarde ela irá usar a mesma frase que o seu irmão usou para contar uma enorme mentira, que irá mudar e deixar marcas pra sempre na vida de Lucas.
Lucas está indo para ir à escola, e vê Klara do lado de fora da sua casa esperando seus pais para leva-la para a escola mas eles estão dentro de casa discutindo, então Lucas pergunta se Klara quer que ele a leve para a escola, ela diz que sim, Lucas liga para Theo e pergunta se pode leva-la a escola, ele diz que sim, e ambos vão caminhando. A partir daí percebe-se que Klara tem uma enorme admiração por Lucas, tanto que ela faz um trabalho manual no formato de um coração, embala dentro de um papel com seu nome e coloca no bolso do casado de Lucas, neste mesmo dia, Lucas está brincando com as crianças e em um determinado momento se finge de morto, as crianças se perguntam, ele esta fingindo ou ele esta morto? Klara então entra na brincadeira e lhe dá um beijo na boca, Lucas espera e depois conversa com Klara longe das outras crianças dizendo que não pode fazer isso, que ela somente pode beijar a mamãe e o papai na boca, outras pessoas não! Ele também pergunta pra ela se foi ela que colocou aquele presente no bolso do casaco dele, ela diz que não, ele insiste, pois no papel está escrito o nome dela , ela diz que deve ser brincadeira de alguém pois não foi ela quem colocou aquele presente no casaco dele, Lucas diz que ela deve dar este presente para um amiguinho dela e não para ele. Percebe-se então que Klara não gosta que Lucas não quis aceitar o seu presente e que não gostou de ser beijado por ela na boca e sai brava e contrariada, no final da aula quando todos estão indo embora a diretora Grethe vê Clara sentada e começa a conversar com ela sobre a apresentação de Natal e Klara diz que odeia o Lucas, que ele é tosco feio e que ele tem um pinto, Grethe ri e diz que todos os homens tem pinto, seu pai seu irmão, e Klara diz que o do Lucas fica em pé e duro igual a um poste, (mesma frase usada anteriormente por seu irmão) a diretora pergunta como ela sabe e ela diz que só sabe, Grethe pergunta se aconteceu alguma coisa e ela diz que não, até porque Klara até este momento só está dizendo o que um homem tem, não está dizendo mais nada, mas a partir daí a diretora ira começar uma serie de suposições que está na mente adulta dela e não na mente dá criança. Klara mentindo diz que ele deu o coração para ela e que ela não quer (coração este, que ela fez para Lucas, e Lucas devolveu para ela). Grethe diz que isto não é nada bom, Klara desconversa e a mãe de Klara chega para buscá-la na escola e leva-la para casa.
Após o relato de Klara, a diretora toma várias providências, entre elas a conversa nada esclarecedora com Lucas, que nega o ocorrido, por não entender direito o que aconteceu. Ela dá uns dias folga para Lucas para que ele se afaste da escola, também chama todos os funcionários da escola para informar o ocorrido, inclusive a atual namorada de Lucas, ela também chama um homem que aparenta ser um psicólogo para conversar com Klara juntamente com ela, ele pede para Klara falar para ele as mesmas coisas que falou para a diretora Grethe, klara fica quieta e a Grethe pede para que ela seja uma boa menina dando a entender que para ser uma boa menina tem que confirmar o que ela falou anteriormente, e conte para ele sobre o presente que ela tinha ganhado, Klara fala que não disse nada para a diretora, o homem então diz que a diretora estava mentindo para ele? a partir daí o homem começa a fazer várias perguntas usando frases para que a menina diga que Lucas a molestou mesmo ela não sabendo o que é isto. Ele usa frases como: Foi aqui na escolinha que ele te mostrou o Piu-Piu dele? Klara depois de um tempo balança a cabeça dizendo que sim, e ele diz: Ela confirmou. Ele perguntar: Você se sente desconfortável falando do tio Lucas? É porque você não gostou do que ele fez? (sendo que com esta pergunta Klara pode ter entendido que ela realmente não gostou dele não ter aceito o presente dela e o beijo, e na cabeça deles estarem pensando em abuso, ou seja, foi feita perguntas fechadas para se obter respostas de sim ou não e não perguntas que levasse a criança a explicar o que ela estava pensando) o homem diz que este é um caso de polícia.
A diretora Grethe chama a mãe de Klara para uma conversa na escola um pouco antes da reunião de pais começar para contar que supostamente aconteceu um incidente sexual entre sua filha um adulto. Grethe diz para a mãe de klara que agora provavelmente ela irá negar tudo, pois está com medo e envergonhada, e que o fato ocorreu com alguém muito próximo dela e de sua família e diz que agora terão que esperar apurar todos os fatos. A mãe de klara fica chocada e vai embora antes da reunião de pais terminar. Levando o ocorrido para a reunião de pais, a diretora diz que provavelmente deve haver outros casos semelhantes a este (supondo que algo tenha acontecido com mais crianças e não só com Klara) e pede para os pais observem se seus filhos apresentaram alguma alteração no comportamento, como incontinência urinaria, pesadelos, dores de cabeça. Como se não bastasse tudo o que a diretora fez, sem antes ter certeza do que realmente havia acontecido, ela liga para Marcus filho de Lucas e conta o que está acontecendo.
...