TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTA DO AVA

Por:   •  12/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

A legislação brasileira é muito severa em relação a crime ambiental, entretanto os padrões socioambientais possuem conceitos básicos para as instituições seguirem para evitar problemas e imprudências. As empresas tem grande atuação no setor econômico e social e o governo consciente total dessa realidade dificilmente faz valer a legislação e implantação de padrões socioambientais mais rígidos com intuito de não criar divergências com as corporações, cabe a empresa como atuante social reger a cidadania, pois alem de deter influencia econômica e política, ela também pode influenciar a sociedade se beneficiando com aumento de sua credibilidade ao construir sua própria responsabilidade social e ambiental, padrões que visam apenas conceitos básicos da responsabilidade socioambiental que a empresa tem o dever, não são suficientes. Talvez esse seja o motivo do ocorrido em Mariana, isto é, a grande autonomia que grandes organizações possuem por manter a economia de uma cidade, estado ou até mesmo um pais.

Questão 2, ,

A ação humana que interfere o meio ambiente pode ter uma prerrogativa positiva ou negativa. Ao pesarmos nos impactos ambientais de maneira positiva podemos falar da interação do homem com o meio ambiente a fim de adapta-lo as suas necessidades de sobrevivência, às vezes podendo trazer melhorias, mas a evolução da interação do homem com o meio ambiente percorre a uma velocidade tão rápida que tem tornado-se prejudicial a saúde do planeta e dos seres vivos que nele vivem.

As atividades humanas tem causado grande interferência no equilíbrio ambiental, o nascimento do capitalismo e da globalização pode ser alguns dos grandes fatores dessa interação sem ritmo, pois o planeta não esta conseguido acompanhar o andamento desse processo de interação humana, que teve seu inicio lá na Revolução Industrial, o berço das industrias e organizações e também das grandes fumaças e urbanização que são decorrentes de mecanismo evolutivo, traçando grandes dilemas ambientais e resoluções difíceis de se por em pratica.

As atividades humanas são múltiplas e inúmeras, novos projetos, novas indústrias, novas tecnologias o órgão publico deve interferir de forma jurídica para responsabilizar a empresa por seus atos limitando as suas ações seja pelo teor econômico, para o equilíbrio do meio ambiente ou saúde humana  é necessário uma analise para o controle prévio. Para se precaver dos riscos de eventuais impactos ambientais, não sendo legitimo afirmar que os impactos ambientais são decorrentes a necessidade econômica, pelo fato das leis regulamentar e exigem formas e maneiras para prevenção e preservação ao meio ambiente onde a empresa deve respeita-las.

Questão 3

Na realidade se analisarmos um pouco mais alem podemos observar que existem circunstancias empoderantes  que os fazem pensar que não é uma tragédia ambiental e sim a falta de ética do governo e de empresas que regem a lei ao invés de obedecê-las.

 As leis de crime ambientais podem até serem rígidas mas não são o suficiente para evitar que negligencias sejam levadas ao extremo como é o caso da mineradora Samarco, devido o recolhimento de impostos dessas grandes empresas serem responsáveis pelas finanças publicas, os órgãos públicos deixam suas responsabilidades a mercê dessas industrias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (295.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com