Resumo Filme Fome de Poder
Por: JANETEAS • 9/4/2021 • Resenha • 415 Palavras (2 Páginas) • 2.061 Visualizações
Goiânia, 08.11.2020
Polo Flamboyant – Goiânia –GO
Aluna: Janete Alves dos Santos - RA: 1104740
ATIVIDADES COMPLEMENTARES - ATIVIDADE CULTURAL
Filme: Fome de Poder
Direção: John Lee Hancock
Atores: Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch, Laura Dern, Linda Cardellini.
Fome de Poder conta a historia de como a rede de restaurantes fast food Mc Donald’s no inicio os proprietários irmãos Dick e Mac Mc Donald, o Dick criou uma técnica que viria revolucionar os atendimentos aos cliente: Sistema Speedee – atendimento rápido, e com o sistema de Drive in. Os irmãos Mc Donald tiveram uma visão inovadora, mas faltou ambição, vontade, e de descobrir novas oportunidades de crescer e fez muito dinheiro. O ambicioso Ray Kroc, um vendedor de máquina de Milk Shake, viu a grande oportunidade comprou os direitos de franquia da rede e transformou o pequeno comércio dos irmãos em uma rede milionária que vemos nos dias de hoje. Ray Kroc tinha uma visão de futuro, sabia reconhecer os talentos das pessoas e usou isso ao seu favor, usou de uma brecha no contrato para passar a vender franquia também os terrenos para rede fast food’s gerando lucro maior, e os irmãos pagaram por sua ingenuidade por confiar em acordos verbais, eles se distanciaram das ações tomadas pelo sócio e por confiar na pessoa.
Conclusão:
A história da ascensão do McDonald's. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Dick e Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.
O filmes Fome de Pode nos mostra que o crescimento no mundo dos negócios depedem de decisões a ser tomadas ao longo da sua trajetória, decições estas as vezes questionadas do ponto de vista moral e ético, fator que separou as atitudes entre os irmãos e Ray.A
A história deixa claro de como administradores ser empreendedor, conhecer o seu produto, garantir que o que oferta e o que está sendo entregue ao cliente, ser inovador, analisar seu público, ver se o seu produto não é inovador demais para o público, poque talvez sua clientela pode não está preparada para as suas idéias, ir para ruas sair de tras da mesa do escritório, se tiver que ter sócios que tenham a mesma visão que você, conheça seu funcionários e saber reconhecer los.
[pic 1]
...