Resumo do filme Meu primeiro milhão
Por: Luana Elis • 23/11/2015 • Seminário • 584 Palavras (3 Páginas) • 3.174 Visualizações
[pic 1] | Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Pato Branco | [pic 2] |
Acadêmica: Luana Elis Parizotto
Resumo do Filme “Meu Primeiro Milhão”
O filme O Primeiro Milhão conta a história de conta a história do jovem Seth Davis na busca do seu primeiro milhão do respeito do seu pai. O protagonista larga os estudos e monta um cassino em seu próprio apartamento em seu bairro convence os jovens a participarem da jogatina e assim de maneira ilegal vai faturando seu dinheiro. Até aparecer uma proposta irrecusável de trabalhar como corretor de ações, assim procurando a aprovação de seu pai e estando em um trabalho aparentemente honesto.
Seth fica animado pelos montantes ganhos dos colegas de trabalho e procura aprender as táticas agressivas como brincar com a vida amorosa do comprador do tipo “você é casado ou feliz? ”, questiona o mesmo sobre quanto suas ações já renderam desde que se casou, Seth diz que não se importa com a quantidade de ações que ele vai comprar; pede que analise as porcentagens apresentadas nesta ligação para que o cliente se sinta seguro e aceite realizar a compra. Pede para que ele compre apenas 100 ações, assim ele não perde muito caso as mesmas não valorizem. Ainda assim o cliente encontra-se relutante e diz que precisa conversar com a esposa. Seth joga com ele dizendo que dentro da sua profissão (emprego), se ele toma decisões por conta própria ou se precisa ligar para a esposa. Com isso ele ganha o cliente e o mesmo aceita comprar um pequeno número de ações, mesmo sabendo que ele não pode gastar um centavo, pois são as economias para a compra da casa tão sonhada pela família. Os argumentos que Seth utiliza em toda a ligação funcionam perfeitamente e a estratégia que ele utiliza neste ponto da negociação é a ganha-ganha. Ele precisa do cliente e o mesmo, sem saber que está sendo enganado, quer lucrar.
Depois de certo tempo Seth acaba descobrindo algumas coisas sobre a empresa em que trabalha, inclusive que a empresa está na mira do FBI,em uma cena ele negócio com o FBI um depoimento em que relataria todas as falcatruas que descobriu da empresa desde que não envolva seu pai nisso, porém o FBI insiste que seu pai terá imunidade total e que será exposto apenas em ter apoiado a escolha do filho, no entanto isso não é agradável ao olhos de Seth já que quer proteger seu pai assim recusa prestar depoimento e está disposto a ir preso pela honra de seu pai, porém com tamanha insistência o FBI acaba aceitando a proposta de Seth que acaba por relatar tudo que sabe.
Nos minutos restantes do filme Seth conversa com seu amigo corretor e convence-o a assinar um documento para que seu cliente não perca o capital investido e possa vender ações. Seth argumenta com o amigo dizendo que eles não têm mais nada a perder convencendo a assinar o documento.
O filme se firma na ideia de falta de ética e a pouca importância que isso tem em negócios financeiros usando do poder da conversa e da trapaça para lidar com os clientes e os próprios funcionários. Pelos anseios da aprovação do pai, do crescimento profissional, vislumbrado pelo dinheiro fácil e do poder que isso lhe daria, o protagonista põe tudo a perder e agora busca apenas a sua convicção como indivíduo.
...