Sistema de informações gerenciais
Por: Felipe Teodoro • 2/5/2015 • Projeto de pesquisa • 590 Palavras (3 Páginas) • 135 Visualizações
Anhanguera Educacional
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais
GRUPO | |
Nomes em Ordem Alfabética | RAs |
Felipe Teodoro Pereira | 3724690093 |
RELATÓRIO FINAL - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
NOVEMBRO
2014
Anhanguera Educacional
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais
RELATÓRIO FINAL - SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
Atividade Colaborativa apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na disciplina Sistemas de Informações Gerenciais sob orientação do professor-tutor Marcio Eduardo da Silva.
NOVEMBRO
2014
TAREFA
A atividade colaborativa consiste na criação de um site de uma empresa fictícia que atua no setor automobilístico, fornecendo peças para fábricas. Mais especificamente, essa empresa fabrica para-choques para automóveis.
Esse site deverá conter os nomes dos integrantes do grupo, como autores e responsáveis pelas informações e atualizações.
Para-choques GT
A Para-choques GT, desde Novembro de 2014, atua no mercado de automóveis e tem como objetivo trazer produtos de qualidade que se comprometem a satisfazer as necessidades dos clientes que buscam esse produto, trazendo também preços bastante acessíveis.
[pic 1]
Conceito do Negócio
A Para-Choques GT é uma empresa que atua desde Novembro de 2014 e durante este período vem buscando oferecer aos seus clientes produtos e serviços de qualidade com preço acessível.
Cadeia de Valor
A Para-choques GT possui um fluxograma com ênfase no gerenciamento de suas áreas de maior atuação. São divididos em Atividades Primárias e Atividades de Apoio. Para agregar um melhor valor, seus produtos e serviços estão interligados dentro da estratégia.
Política de Segurança
A Para-choques GT possui uma política de segurança que define os direitos e as responsabilidades de cada um dos usuários, designando quais são os recursos computacionais da empresa que podem ser utilizados.
O departamento de TI possui total autonomia para atuar sobre os equipamentos da empresa, estando listados a seguir:
- O cadastro e o descredenciamento de usuários.
- Realização de auditoria local ou remota;
- Criação de perfis de usuários que não permitam a realização de atividades tidas como prejudiciais ao sistema;
- A instalação e configuração de softwares de monitoramento;
- A desinstalação de softwares considerados nocivos à rede;
Os servidores da equipe de segurança da informação são diretamente responsáveis pela implantação da politica de segurança: O gestor de TI e o Analista de Sistemas.
Dentro da nossa política de segurança, serão determinados alguns limites que podem ser considerados nocivos ao nosso sistema:
...