Sistemas de Informação Gerenciais
Por: Augusto199111 • 26/9/2019 • Trabalho acadêmico • 326 Palavras (2 Páginas) • 1.463 Visualizações
Vodafone: uma implementação ERP global e gigante
9.13 – O problema discutido nesse caso Vodafone foi que a empresa cresceu demais e as unidades da empresa não se falavam entre si. E os seus representantes gostariam que a empresa funcionasse como uma só, para lidar melhor com as pressões competitivas. E assim decidiram implantar um sistema ERP na empresa.
9.14 – Pois a empresa não tinha não tinha a experiência e os recursos necessários para gerenciar um projeto tão complexo inteiramente por conta própria. Então ela teve que contratar empresas de consultoria para fornecer competências e serviços que esse projeto ambicioso necessitaria, levou um ano para isso.
9.15 – Pois com esse sistema ERP utilizado a empresa conseguiria trabalhar como uma só. Por exemplo, na área de aquisição, todas as sedes da empresa faziam suas aquisições por conta própria o que impedia o poder de compra massivo se a empresa agisse de forma global com os fornecedores.
9.16 – Essa implementação teve que ser feitas por etapas, pois todas as sedes da empresa tinha sua própria forma de gestão e tamanho. Por exemplo, na sede da Hungria foi mais fácil à implementação, pois era uma sede menor com dois mil funcionários e uma plataforma de TI pequena baseada em software Oracle. Já na sede da Alemanha houve uma maior rejeição, pois era umas das maiores sedes da empresa, representando quase 20% de todas as vendas da Vodafone e com mais de 130 sistemas legados locais.
9.17 - A transformação de processos de negócio e o sistema ERP da Vodafone aumentaram a eficiência organizacional e produziram uma redução de custos anuais de US$ 719 milhões. Em todo o mundo, a Vodafone tem agora uma forma consistente de trabalhar e uma estrutura organizacional mais unificada. Levar as várias operadoras locais a pensarem e atuarem de maneira mais uniforme e a adotarem um modelo de serviços compartilhados produziu benefícios que não são imediatamente quantificáveis, mas deve resultar em uma maior rentabilidade no longo prazo.
...