Tabalho Sistemas de informações
Por: Rafinha Fidelis • 13/11/2015 • Trabalho acadêmico • 2.748 Palavras (11 Páginas) • 124 Visualizações
[pic 1]
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas
Administração
Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária
Diego Miranda Pessoa - RA 657.832.580-7
Gean Brito dos Santos - RA 712.136.330-9
Maria Cátia Santana da Costa - RA 637.722.670-0
Maria da Penha Eler - RA 675.034.733-3
Pedro Alex Ricarte Dantas - RA 708.956.565-2
Rafael Guedes Fidelis - RA 712.151.242-5
Tutora Presencial: Ana Lúcia Fernandes
BRASÍLIA/ DF
Setembro/ 2015
INDICE
Introdução............................................................................................................03
Valor do tempo e dinheiro....................................................................................04
Risco e retorno......................................................................................................06
Conceitos de avaliações.......................................................................................08
Risco e prejuízo....................................................................................................11
Conclusão............................................................................................................13
Bibliografia.........................................................................................................14
Introdução
O trabalho de ATPS na área de Administração Financeira e Orçamentária, trás ao grupo um entendimento de qual a importância de investimentos, lucros e retonos, como analisar riscos e fazer planejamentos corretos que visa lucros com responsabilidade entre saber investir e analisar o mercado financeiro para manter se solido e visando bom lucro.
O método de administração financeira existente ocorre nas analises de investimentos nas situações cotidianas, nos tipos de negócios das empresas. A economia e á contabilidade andam junto com a administração financeira, é vista em forma de economia aplicada baseando- se em amplos conceitos para analise.
Estudos das instituições no âmbito macro da administração financeira enfocam o mercado financeiro e como eles operam dentro do sistema financeiro global. Aborda a nível micro o estudo de planejamento financeiro e administração de recursos, capitais e institucional.
A administração Financeira e orçamentária te como meta principal para a empresa a visão do aumento do lucro e rentabilidade de forma saudável para crescimento do investimento. Atividade empresarial envolve e visa o lucro sempre através de recurso financeiros e desenvolvimento de negocio sadio.
O proprietário em suas entidades investe e com o tempo o pretendido e o lucro ou retorno compatível com o risco assumido ao investir, através de resultado econômico financeiro que é a adequação de longo tempo risco administrada a longo ou curto prazo (lucro/caixa). Para o proprietário uma organização é um sistema que geram lucros e maximiza o recurso investido avaliando o fator balanceado entre risco e retorno.
Dentre os diversos temas que a disciplina de Administração Financeira se propõe é de desenvolver uma visão mais crítica e mais participativa do participante, para que possa fazer valer com argumentos relevantes, a sua contribuição para o adequado desenvolvimento dos negócios empresariais – numa visão estratégica e inovadora.
ETAPA 1
O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO
A decisão é um ato de deliberação do gestor e ocorre em todas as áreas da empresa, em cada uma das fases do processo de gestão, quais sejam planejamento, execução e controle. Ao considerar a empresa como uma entidade dividida em diversas áreas, que possuem gestores com autonomia para decidir sobre variáveis que possam por eles ser controladas, entende-se as decisões financeiras como decisões que decorrem de pagamentos e recebimentos, cuja responsabilidade deverá ser atribuída ao gestor de cada área que tomou a decisão, uma vez que seja assumida a premissa de que a empresa é dividida em áreas de responsabilidade.
Este aspecto financeiro da decisão efetuada sobre cada evento é, entretanto, apenas um dos seus componentes, visto que dentro dos moldes da gestão econômica3 o gestor toma as suas decisões baseado em um modelo, denominado modelo de decisão. Este contempla dois aspectos: o aspecto operacional e o aspecto financeiro, os quais produzirão resultados das alternativas avaliadas, designados resultado operacional e resultado financeiro. A conjugação destes dois resultados redunda no resultado econômico, que é a base para a decisão do gestor.
O aspecto operacional do modelo de decisão busca avaliar a melhor alternativa, considerando a sua face operacional, sob o ponto de vista das variáveis envolvidas nas receitas e custos operacionais. O aspecto financeiro do modelo de decisão, por sua vez, tem como escopo avaliar as alternativas decorrentes da combinação de variáveis consideradas na escolha a ser efetuada, sob o ponto de vista do fluxo de recebimentos/pagamentos decorrentes da decisão.
Ações é um título pelo qual o investidor passa a deter parte de uma determinada empresa, podendo ter direito a voto (ações ordinárias) ou não (ações preferenciais). Seu rendimento vem de duas formas: compra e venda conforme o desempenho da ação na bolsa de valores --local em que ela é negociada-- ou através dos dividendos (repartição dos lucros e benefícios dados pela empresa em questão).
Investir em ações pode ser feito diretamente através do chamado home broker (operação em casa) ou usando uma corretora como intermediadora-- ou através de fundos de ações (veja abaixo). Dentro desses papéis há vários níveis de risco e liquidez.
Ações de grandes empresas, que proporcional ao risco oferece também uma grande possibilidade de retorno esperado e ter um desempenho mais linear porque há muita gente comprando e vendendo ao mesmo tempo, ou seja, tem mais liquidez. Já ação de pequenas empresas oferece menos risco e também menos retorno com a compra e venda dos papéis.
...