Traders Espotivos
Por: Victor Rocha • 9/9/2015 • Dissertação • 11.308 Palavras (46 Páginas) • 200 Visualizações
UNIVERSO – UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
ANÁLISE DE SISTEMAS
Matheus Jose
Radicaw Paintball
Goiânia, Junho de 2013
UNIVERSO – UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA
ANÁLISE DE SISTEMAS
Victor Rocha
Matheus Jose
Radicaw Paintball
Trabalho apresentado à disciplina de Projetos I
da Universidade Salgado de Oliveira - Universo,
como requisito para aprovação neste disciplina.
Área de Concentração:Sistemas de Informação
Linha de Pesquisa:Projetos de Sistemas
Orientador: Prof. Júnio César da Silva, Ms. C.
Goiânia, Junho de 2013
Dedicatória
Dedicamos este trabalho para o professor Júnio César, a todos os nossos colegas de classe e ao o Senhor Jesus Cristo.
Agradecimentos
Ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, sem ele, nada poderíamos alcançar. Ao professor Júnio César, pela paciência e dedicação que teve nesse semestre com o desenvolver deste trabalho. Gostaria de agradecer também aos colegas de classe, especialmente a nossa colega Gabriella que nos ajudou. Aos demais professores do curso, que estão sempre à disposição para responder a qualquer dúvida sobre o conteúdo e também pelo comprometimento e dedicação de cada um deles no decorrer curso.
"Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante"
AugostoBranco
RESUMO
Hoje em dia existem várias empresas de paintball com grandes problemas, podemos destacar a falta de organização por não ter um sistema para gestão do negócio, dentre outros. Após uma pesquisa de mercado, achamos a Radicaw Paintball que aderiu a nossa proposta e se disponibilizou, para que possamos fazer um sistema de gerenciamento conforme as suas necessidades.
A nossa proposta para a empresa foi que o sistema ajudaria a Radicaw Paintball a ter maior controle sobre os seus gastos, um maior controle sobre os produtos vendidos e uma maior organização na tabela de deveres, que seria a realização dos eventos, jogos, festas, dentre outros programas de lazer que a Radicaw Paintball oferece aos seus clientes.
O sistema foi implementado em Java Web, e irá utilizar um banco de dados PostGresql.
Palavras-chave: 1 Paintball 2 Análise de sistemas 3 Gestão de Negócios 4 Modelagem de Sistemas
SUMÁRIO
LISTA DE TABELAS
LISTA DE FIGURAS
Capítulo 1 - INTRODUÇÃO
Atualmente vivemos em uma sociedade onde temos a internet como principal meio para a divulgação e para as informações circularem. Tendo isso em mente, foi desenvolvida uma aplicação web para colocar o cliente mais próximo da empresa, tendo assim, uma forma eficaz e eficiente de estar divulgando a empresa e de manter os seus clientes informados de tudo o que acontece. Podemos encontrar nessa aplicação, algumas funcionalidades essenciais para a gestão de uma empresa de pequeno porte, como, controle de estoque, controle financeiro, controle de cadastros, entre outras funcionalidades.
O maior benefício que essa empresa vai adquirir com essa aplicação é ter uma base solida de informações. De certa forma, as contas, dados de clientes, funcionários, fornecedores, produtos, estoque, estarão agora presente em uma aplicação e não mais em anotações no bloco de notas ou em alguma planilha.
1.1 Justificativa
A motivação para desenvolver essa aplicação web para essa determinada empresa de paintball, surgiu devido a uma visita que fizemos a empresa e constatamos que a mesma ainda utiliza planilhas e um caderno de anotações para registrar a parte financeira, controle de estoque e para anotar informações sobre os seus clientes, tais como, nome, telefone e endereço. Com esse sistema web, a empresa estará se destacando das demais do seu ramo, pois agora poderá tomar decisões com maior precisão, baseado em uma base de dados sólida. As informações serão disponibilizadas de forma eficiente, rápidas e de fácil visualização.
1.2 Estrutura do trabalho
Este trabalho está estruturado em quatro capítulos.
Capítulo 1: Faz referência à introdução, fala um pouco sobreas funcionalidades do sistema. Traz uma justificativa pela razão que o tema foi escolhido e apresenta uma visão geral do projeto.
Capítulo 2: Aborda os problemas que a empresa está enfrentando, assim como o que o sistema deverá fazer para resolvê-los. Apresenta a etapa de análise do projeto, através da análise de requisitos e casos de uso.
Capítulo 3: Aborda a visão de projeto do sistema, apresentamàs classes, interfaces e colaborações que formam o conteúdo do problema e a sua solução.
Capítulo 4: Apresenta as conclusões finais do projeto. Onde temos o Glossário. As Referências Bibliográficas, onde temos o nome dos principais autores que foi utilizado para consulta.
2. Capítulo 2 - ANÁLISE
A análise orientada a objetos, que é o tipo de análise utilizada neste projeto, define os elementos do mundo real, com suas funções e dados, permitindo um melhor aproveitamento do código e facilitando a manutenção, o objetivo é desenvolver alguns modelos de analise que satisfaça um conjunto de requisitos já pré-definidos pelo cliente, diminuindo a quantidade de erros.
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