A Atualidades Econômicas em Gestão de Pessoas
Por: 7878elaine • 24/4/2020 • Trabalho acadêmico • 404 Palavras (2 Páginas) • 176 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
Bacharelado em Administração - Atualidades Econômicas em Gestão de Pessoas
Elaine Cristina Santos Sovies- ra: 208852017
Atualidades Econômicas em Gestão de Pessoas
.............................................................................................................................
Guarulhos
2020
Elaine Cristina Santos Sovies
Atualidades Econômicas em Gestão de Pessoas
Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina de Atualidades Econômicas em Gestão de Pessoas.
Prof. Maria Helena Veloso Salgado
…………………………………………………………………………………………….
Guarulhos
2020
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
- Levando em consideração que o IPCA mede a taxa média e sua variação de preços dos produtos em comercialização.
Atualmente, em setembro, houve uma deflação de 0,04% e no acumulado dos últimos 12 meses houve uma inflação de apenas 2,89%.
Analisando o cenário em que a recuperação é um fator gradativo e que vinha de tempos com resultados ruins e há pouco tempo sinalizando pequenas recuperações, isso porque o poder aquisitivo entre os brasileiros vinham aumentando e a produção externa (exportação) também estava demonstrando crescimento.
O governo tem controlado a alteração da inflação emitindo menos moeda e evitando a sua desvalorização.
Em um ponto de vista em que sinalizamos alguns dos pontos importantíssimos na questão da economia.
- Em comparação com os estudos e ponto de vista do Sr. Ricardo Amorin quando se refere aos comparativos da economia do Brasil em aproximadamente 2008 e nos dias atuais.
Ele faz uma impressão aos fatos de que o Brasil por seu histórico de limitado (apagador de incêndios), onde nunca em seus vários tempos de inflação ou problemas econômicos estudou ou praticou recursos antecipados para evitar tais problemas e sim perdia muito tempo e dinheiro corrigindo o caus.
Com as mudanças de gestão, foi adquirindo pequenos resultados para a economia, entretanto, com representação baixa, porém contínua. Analisando o então governo de Lula, criou-se uma guerra de poderes onde se sobressaiu o excesso de partidos, sem manter o mínimo de fidelidade partidária, isso, causando briga de interesses onde nem sempre (ou nunca) prevaleciam os interesses comunitários que tange aos benefícios comuns das pessoas.
...