A Evaporação e Evapotranspiração
Por: Walki • 20/8/2015 • Trabalho acadêmico • 574 Palavras (3 Páginas) • 209 Visualizações
Walkiria Gonçalves Santana
Administração da produção.
Rondonópolis – MT
2014
Walkiria Gonçalves Santana
Resumo dos temas 08/09/10
Administração da Produção.
[pic 1]
Rondonópolis – MT
2014
Administração da Produção
Temas 08/09/10
Para que possamos entender os processos do dimensionamento da capacidade produtiva é necessário termos em mente algumas definições básicas.
Carga de máquina: Trata-se da qualidade necessária de tempo e funcionamento de uma máquina ou equipamento, para cumprir um determinado volume de produção.
Carga de mão-de-obra: É a determinação dos recursos de mão-de-obra, que são necessários para cumprir um determinado período de tempo especifico.
Os fatores básicos que influenciam no cálculo de carga máquinas e na mão-de-obra são os seguintes: Programa de Produção; Tempo padrão de processos; Produtividade; eficiência. Estes fatores influenciam diretamente no cálculo da carga de máquinas e da mão-de-obra.
Tempo padrão de operações, é o tempo consumido por um determinado conjunto de equipamentos e ou pessoas para realizar a operação de produção de uma unidade de produção o peça. Este tempo é definido com base em medições e mecanismos reguladores do processo de produção propiciando a produção continua e eficaz. Para calcular o tempo padrão, deve-se desdobra-la em seus elementos mais simples, permitindo uma medição, aferição e correção dos tempos e movimentos, bem como a detecção de falhas do método.
Eficiência: Diz respeito ao tempo que a maquina deveria estar trabalhando, mas não esta.
Produtividade: Está relacionada ao nível de organização e controle da produção dentro da empresa ou setor. Se a empresa já possui controle de produtividade por tempo padrão, este índice é automaticamente obtido e deve ser acrescido da carga de máquina.
Se casa máquina está disponível para o trabalho por 480/dia, se o índice de eficiência das atividades auxiliares é de 100%. Supondo que o indice de eficiência das maquinas usadas.
Quando a operação for realizada de acordo com o tempo padrão, podemos considerara produtividade como sendo de 100%, mas quando este índice for inferior a 100% o tempo necessário a realização da tarefa será maior que o tempo padrão.
Podemos comparar um estoque de caixa d`água. Para controlar seu nível de volume de forma a assegurar o abastecimento de uma casa, tudo o que temos a fazer é monitorar a curva de consumo e, ao chegar a um determinado patamar, disparar a bomba de sucção para reabastecimento.
O tempo de Reposição é o período transcorrido desde o momento em que se constata a necessidade de reposição do produto, ate sua entrada no estoque. O TR é o resultado da soma de quatro tempo parciais:
- Tempo de preparação de ordem de ressuprimento.
- Tempo do processo de compra ou produção.
- Tempo do prazo de entrega.
- Tempo do transporte e recebimento do produto.
O quanto maior for este tempo, maior também será o ponto de pedido e os estoques médios mantidos pelo sistema.
A quantidade mínima ideal de um estoque mínimo deve ser bem calculada considerado, entre outros itens, os possíveis atrasos na entrega de matéria-prima por parte do fornecedor, as variações nas medias de vendas e a sazonalidade de certos itens.
...