A História da Maquiagem
Por: karlafernanda12 • 27/7/2016 • Trabalho acadêmico • 289 Palavras (2 Páginas) • 401 Visualizações
Origem da K.E.C.I. Facility
A maquiagem surgiu no antigo Egito utilizando produtos naturais, as mulheres gregas usavam uma raiz vermelha chamada “polderos” misturada com cera de mel para causar um aspecto saudável e úmido aos lábios. Já as de altas classes do Egito usavam “púrpura de Tyr” (tinta rara produzida na fenícia de Tiro). O batom ganhou popularidade na Inglaterra (séc. XVI) no reinado de Elisabeth I, sendo confeccionados com cera de abelha e tintas vegetais. O perfumista Rhocopis criou uma nova fórmula para o batom, com uma massa de talco, óleo de amêndoas, essências de bergamota e limão, de cor vermelha vendido em papel de seda. O formato se modernizou em 1915 no EUA e em 1921 foi publicado como acessório de elegância, a forma solida do batom teve início em 1930. Atualmente o batom é cor e protetor.
Já o rímel foi criado por um químico T.L. Williams a pedido de sua irmã Maybel, com esse surgimento o rímel em pasta sumiu dos mercados tornado o rímel em tubo ainda mais atrativo, foi construído com a mistura de vaselina e carvão, fez tanto sucesso que Williams com sua pequena empresa chamada Maybelline começou vender pelo correio, tornando-se líder na indústria de cosméticos.
Análise dos consumidores
a empresa veio a se desenvolver no ano de 2016 com o potencial de trazer produtos inovadores para a praticidade e economia dos nossos consumidores. Tendo em vista como seu alvo principal o público feminino, a partir de sua adolescência em diante, onde geralmente as mulheres passam a ter mais interesse pela vaidade.
E também pensando para aquelas que necessitam de algo simples e prático para poder enfrentar os problemas diários, como a falta de tempo. Podendo permanecer lindas com dois cosméticos estabelecido em apenas um produto.
...