A RESENHA DO FILME ROSELI VAI AS COMPRAS
Por: weyne jonh • 20/12/2021 • Resenha • 479 Palavras (2 Páginas) • 232 Visualizações
RESENHA: ROSALIE VAI AS COMPRAS.
Assisti ao filme “Rosalie vai as compras” e devo dizer que é um filme bem complexo de entendimento. Acompanhamos a uma senhora basicamente de classe média que mora nos estados unidos, tem um marido que era piloto do exército, mais agora trabalha como piloto que rega plantações. Eles têm 6 filhos que foram acostumados com uma vida de luxos. Logo no começo do filme vemos que Rosalie recebe diariamente boletos com juros sobre seus cartões (que são muitos). Rosalie utiliza-se de cheques sem fundos, cheques com assinaturas falsificadas, cartões que diz ter sido roubado.
Rosalie falsifica a assinatura de seu filho para poder tirar seu dinheiro do banco e conseguir juros com ele. Mesmo levando essa vida de fingir ser rica, ela é uma pessoa religiosa e sempre visita o padre para se confessar, pois segundo a mesma diz, quando você se confessa, o pecado deixa de ser pecado.
No primeiro jantar em família do filme, temos uma convidada simples que repara nas coisas estranhas, comidas exóticas, peixes caros, na hora de assistir tv só assistem os comerciais, com propagandas de produtos.
Os pais de Rosalie vem da Alemanha visitar ela nos estados unidos, Rosalie pega a passagem deles e pede reembolso, para poder usufruir do dinheiro da passagem. Ela vive de comprar, de gastar. A filha pede um computador de presente de aniversário, custa caro, mais ela compra parcelado, e compra esse computador para a filha.
Rosalie falsifica a assinatura do marido ao receber um cheque do chefe dele, o mesmo esquece de anotar o valor do cheque, e Rosalie altera o valor do cheque para um valor bem maior do que o valor real.
Com o computar da filha ela começa a roubar dados pessoais da empresa onde a filha trabalha, e começa a se intrometer no trabalho da filha.
O marido de Rosalie não está enxergando direito, precisa usar óculos. Ele usando óculos a empresa da qual ele trabalha não vai mais deixar ele pilotar e ele vai precisar trabalhar no chão e ele fica muito triste, então Rosalie tem uma solução, ela vai a um banco fingindo ser uma empresa grande, com mais de 37 funcionários que trabalha para o pentágono, e assim consegue um empréstimo de 2 milhões de dólares. E compra um avião para o marido poder trabalhar por conta própria. Sabendo ela que nunca terá dinheiro para pagar esse empréstimo. E assim o filme termina.
Consegui ver com esses filmes, que vivemos em um mundo capitalista, sempre nos empurrando na tv produtos novos para comprarmos, com a facilidade de comprar, facilidade de fazer cartões, nós acabamos nos iludindo e ficando endividado. Onde o consumismo pode nos levar? Pegar um empréstimo sem intenção de pagar? Fazer compras no cartão e dizer que foi roubado? Roubar dados confidenciais? Falsificar assinaturas? Até onde o consumismo pode nos levar? Essa são reflexões que o filme nos deixa.
...