A época do menos
Por: Sezerinoabc • 26/4/2016 • Trabalho acadêmico • 732 Palavras (3 Páginas) • 222 Visualizações
A ÉPOCA DO MENOS
Adilson Sezerino
Adilson.sezerino@edu.sc.senai.br
Disciplina – Patricia Camargo
Resumo
Atualmente nos deparamos com uma época de recursos escassos e situações tão críticas que são inevitaveis atitudes para um menor gasto e menor custo, dependemos hoje em dia de uma similaridade orçamentária onde o “menos”, nunca fôra tão valorizado. Porém vale salientar que em alguns casos o menos infelizmente é ruim.
Palavras-chave: custo, menos, realidade.
Introdução/desenvolvimento
Em períodos vividos atualmente onde a necessidade da econômia se torna tão clara e evidente. Devemos entender que a diminuição de gastos, custos, e consumos são de suma importância para a sobrevivencia. Entende-se como a epoca do menos, as novas armas de combate ao desperdício, onde o menor consumo, o menor gasto, o menor palavreado, o menor esforço, tudo nos garante uma substência na sociedade consumista.
Podemos entender pela redução de consumo onde de acordo com pesquisas, o cidadão tem optado pelo menor valor, pelo menor peso, pelo menor gasto. Uma realidade doravante não tão optada, hoje nos é uma nova forma de viver. Dentro das perspectivas atuais (que não são boas), o dito cidadão consumista apela para as promoções e pelos descontos. Neste ponto é plausível e compreensivel esta atitude, ninguém em sã conciência faz ou fará projetos sabendo que não há como planejar seu fim. Temos uma nova forma de viver, preocupados com a dificuldade encontrada no dia a dia que nos dá um caminho tortuoso para alcançar objetivos.
A preocupação existente é demontrada infelizmente até mesmo em situações em que não deveriam afetar, cito como exemplo a falta de carater, a falta de concientização, a falta de brio. Como amostra desta realidade, posso citar de forma concreta que alguns da nova geração de seres humanos, onde a utilização do menos é aplicada em seu dia a dia, na escola, em casa, no trabalho. É o menos ler, o menos esforço, o menos dedicar. Devemos saber quando podemos escolher o menos; claro que em uma empresa a redução de custos é prioritária na atual conjuntura, porém, nem sempre a redução de pessoas é a melhor solução, nem sempre a redução de salários é a correta, a valorização ao contrário do menos, prioriza aqueles que demontram desempenho, tranformam em menor tempo; um bom trabalho, em menos retrabalho. Existem inúmeras maneiras de reduzir (menos) para ganhar posteriormente.
Com o advento da tecnologia o menos também se configura. Nas redes sociais, por exemplo, o ato de escrever tornou-se obsoleto, não se escreve mais o que relata nossa tão amada língua portuguesa, são tantos adjetivos, sinônimos, substântivos simplificados que confesso às vezes não consigo entender o que leio. Isso pode ser considerado como evolução? Teremos em algum tempo a simplificação de artigos como este. Redações utilizando a palavra “tudo” como “tdo”, engolindo forazmente o que se levou séculos a ser disseminado.
Uma realidade triste. O site http://info.abril.com.br/,
...