ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Tese: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: eulindaaaaaaa • 28/5/2014 • Tese • 522 Palavras (3 Páginas) • 237 Visualizações
eeeeeeeeeeeeeeeeee, a fim de atingir tais objetivos.
A administração é uma condição indispensável para o sucesso de cada empresa.
A administração representa a solução da maior parte dos problemas que afligem a humanidade nos dias de hoje. Na realidade não existe países desenvolvidos ou subdesenvolvidos, mas países bem ou mal administrados (Peter Druck).
“A administração é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar os esforços realizados pelos membros da organização e o uso de todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos”. (STONER, 1999).
Segundo FOLLET M. Paker apud STONER, “a administração é a arte de fazer as coisas através das pessoas”.
3. ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO:
Segundo MOREIRA (1999), Administração da Produção e Operações diz respeito àquelas atividades orientadas para a produção de um bem físico ou a prestação de um serviço. É o campo de estudo dos conceitos e técnicas aplicáveis à tomada de decisões na função de produção ou operações.
É a tomada de decisões quanto aos recursos produtivos ou mais diretamente as formas de utilizá-los, do ponto de vista administrativo, com o intuito de conseguir melhores resultados.
A Administração da Produção trata da maneira pela qual as organizações produzem bens e serviços. Tudo o que você veste, come, sente em cima, usa, lê ou usa na prática de esportes chega a você graças aos gerentes de produção que organizaram sua produção. (SLACK, 1999, p.25)
De acordo com DAVIS et al (2001), a administração da produção (A.P) é uma síntese de conceitos e de técnicas que se relaciona diretamente com a operação de sistemas e enfatiza sua gerência. É um campo de gestão, tem um papel gerencial no negócio. É o gerenciamento dos recursos diretos que são necessários para a obtenção dos produtos e serviços de uma organização (perspectiva corporativa).
A partir de uma perspectiva operacional, a administração da produção pode ser vista como um conjunto de componentes, cuja função está concentrada na conversão de um número de insumos em algum resultado desejado. Essa conversão é denominada processo de transformação, que costuma ser tratado como núcleo técnico, especialmente em organizações de manufatura. Um componente pode ser uma máquina, uma pessoa, uma ferramenta, ou um sistema gerencial. Um insumo pode ser uma matéria-prima, uma pessoa ou um produto acabado de outro processo.
Insumos Resultados
Clientes e/ou materiais Bens e serviços
AP é a gestão do processo de conversão que transforma insumos, tais como matéria-prima e mão-de-obra, em resultados na forma de produtos acabados e serviços.
Diferenças entre bens e serviços
BENS SERVIÇOS
...