Administraçao DEFINIÇÃO
Seminário: Administraçao DEFINIÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: willicaetano • 3/9/2013 • Seminário • 344 Palavras (2 Páginas) • 250 Visualizações
DEFINIÇÃO
O autor faz um diagnóstico detalhado do tema em questão, ele inicia enfatizando a importância do empreendedor em planejar para poder ter sucesso no seu empreendimento, que o empresário tenha a preocupação em se capacitar e isso se estende a sua equipe. Hoje sabemos que o Sebrae e outras empresas especializadas oferecem cursos e suporte para que o empreendedor realize cursos técnicos para Gestão do Negócio, o planejamento vai mostrar a viabilidade econômica financeira do seu futuro empreendimento para que depois não venha fazer parte da estatística de 22% de empresas que fecham no 1 ou 2 ano.
O plano de negócios vai também lhe orientar o ramo que você escolheu para atuar e qual a demanda de mercado, os fatores a serem observados são; você tem que ter afinidade com o seu ramo, se você tem clientes, se você tem fornecedores e aliviar as questões de preços, prazo de entrega e concorrência e por ultimo a questão financeira.
Se você tem os recursos para iniciar e finalizar o empreendimento além de manter o mesmo ate começar a gerar lucros.
Para reduzir custos o empreendedor deve consultar as faculdades onde uma consultoria profissional de mercado e de baixo valor, as empresas-junior de universidades costumam dar excelentes consultorias através de novos conhecimentos gerados no meio acadêmico.
Outra preocupação de uma empresa é a questão de gestão de pessoas os conflitos gerados no ambiente de trabalho devem ser contornados e resolvidos pelos gestores, por isso que a organização por competências é essencial, a questão de inovação se faz necessária dentro de uma empresa moderna pois além de solucionar problemas torna a rotina de produção sempre a mais ativa e com uma ferramenta a mais para todos da empresa.
Assim, o planejar, analisar e executar são imprescindíveis para o novo empreendedor na criação de uma empresa, pois a falta de conhecimento do mercado e seus problemas são o fator principal para que o novo empresário consiga falir o seu negócio em menos de 2 anos, além de mal gerenciamento e mão de obra qualificada, o autor é feliz na sua analise.
...