Agenda 21, autodesenvnolvimento (AVA)
Por: geisyany • 28/4/2015 • Trabalho acadêmico • 312 Palavras (2 Páginas) • 315 Visualizações
Trabalho de Autodesenvolvimento do AVA
Agenda 21
Para colaborar com a implementação da sustentabilidade podemos fazer inúmeras coisas no decorres do dia, tomando atitudes diversas seguindo os principais pilares que regem a sustentabilidade: social, ambiental e econômico.
Individualmente podemos contribuir muito com a sustentabilidade, com atitudes que no momento podem até parecer simples, mais futuramente faram toda diferença na sociedade, no meio ambiente e na economia. Como por exemplo, reduzir o consumo de agua, desligando o chuveiro na hora de usar o sabão, evitar ficar o tempo todo com a torneira ligada quando estiver escovando os dentes e ao lavar louças para evitar o desperdício.
Economizar energia, reduzindo o número de lâmpadas, optando pelas mais econômicas e mantendo-as desligadas se não as estiver utilizado, desconectar eletroeletrônicos da tomada pois mesmo desligados consomem energia
Reciclar materiais que pra você não tem mais utilidade, separando os e encaminhando à coleta seletiva para que tenham destinação correta.
Dispensar o uso de materiais descartáveis como sacolas plásticas, copos pratos e talheres, ou qualquer outro que no dia a dia possa ser substituído por um permanente, evitando esses que geram grande impacto socioambiental.
Reutilizar até a água da chuva, fazendo reservatórios para aproveita-la regado jardins, na limpeza da casa, do carro e etc.
E uma coisa muito importante que se todos fazem poderia até evitar secas e inundações que é a construção de jardins em áreas externas da casa melhorado o ar do ambiente e permeabilizado o solo o que facilitada a entrada das aguas da chuva até os lençóis freáticos.
Acima de tudo temos que entender responsabilidade socioambiental é um processo continuo e progressivo de desenvolvimento, ou seja, devemos expressá-las diariamente, para assim criar o habito e aprender usar racionalmente os recursos naturais e reduzir o uso excessivo de coisas muitas vezes desnecessárias, repensar se estamos utilizando as coisas de maneira correta. Pensar antes de descartar qualquer material de maneira indevida no ambiente.
...