Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Por: Marcos Gomes Santos • 1/4/2015 • Trabalho acadêmico • 450 Palavras (2 Páginas) • 155 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ciências Sociais
NOME | MARCOS VANGEVALDO GOMES SANTOS |
RA | 9902012521 |
Atividade Colaborativa
[pic 2]
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ciências Sociais
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) DENISE BARDOU TRILHO OTERO.
[pic 3]
Introdução (descrição do programa escolhido)
O programa escolhido foi do João Cleber, no qual ela apresenta o teste de fidelidade. No canal aberto, na emissora Rede TV, aos domingos, às 23h30min.Um programa de entretenimento para a massa, no qual um marido ou mulher é testado sua fidelidade.
Análise crítica do programa
Um dos meios de comunicação em massa é a Televisão, é sabemos que a massa, gosta de programas televisivos inovadores, engraçados que prendam os telespectadores em frente à TV, em todos os dias de programação, assim conseguindo colocar sua propaganda, conseguir seu índice de ibope.
Há 10 anos o Apresentador João Cleber, se iniciou com um quadro em seu programa, O Teste de Fidelidade, no inicio o programa tinha como base, uma pessoa, homem ou mulher, e era testados a fidelidade dessa pessoa em um ambiente agradável, com alguma atriz ou ator bonito. O programa pegou como base, programas de outros países, em Portugal, Espanha e Itália.
No inicio o programa rendeu índice de audiência alto, chegou ate ficar em primeiro lugar, com bons artistas, sendo um programa inovador. Ate esse momento interessante o programa, pois, era engraçado e diferente com um apresentador, fora o padrão, causando intrigas. A parte mais engraçada do teste era o marido, ou a mulher que tinha “ traído “ com atriz, ator, e entrava com um buque flores, tentando pedir desculpas.
Ficou em boa audiência, ate 2005, mas terminou no final de 2005, o programa havia queixar de ser tudo, armado, pra colocar cenas de simulação sexual, de fazer o telespectador de tolo, pois assiste algo, que é armado, para um fim, só de ganhar audiência, ou seja, um programa apelativo, mas que faz parte da nossa cultura.
O programa, e o apresentador por não se inovar acabaram saindo da grade e voltando em 2013, com o mesmo João Kleber, mesmas frases, mais apelativo, mas que ainda agrada um publico mesmo sabendo que é tudo armado.
Conclusão
Por um lado, o programa quando estreou era inovador, era engraçado mas não evolui e não acrescenta nenhum tipo de cultura para a população mas ainda agrada um certo tipo publico, pois ainda tem audiência para esses programas apelativos e vulgares.
Referências Bibliográficas
...