Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Por: nayaralima2013 • 2/5/2015 • Trabalho acadêmico • 569 Palavras (3 Páginas) • 213 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Anhanguera Anápolis
NOME | Alice Ramos Rodrigues |
RA | 6618341651 |
Atividade Colaborativa
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Anhanguera Anápolis
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Marcelo Rodrigo de A B Alves.
Anhanguera Educacional
2015
RELATÓRIO: Casas Soberba
Introdução
Este relatório tem a finalidade de reestruturar a Casas Soberba, esta é uma empresa clássica, sua ascendência sempre foi origem foi cumprir as metas com seus clientes com prazos extensos. Contraídas filiais por todo território brasileiro.
Este esboço enseja resolver através do modelo de criação do conhecimento Nonaka e Takeuchi, desta forma permitindo a informação da empresa para apoiar as obras de restruturação.
Objetivos
As finalidades desta ação é ostentar suas obrigações, e assim também o contentamento dos trabalhadores. Inovando o recinto de trabalho.
Procedimento
A gestão terá que arriscar a propagação da informação. Especificando o conhecimento, ajuizando a ação dos funcionários, espargindo líderes, desta forma aperfeiçoando os faturamentos. NONAKA e TAKEUCHI (1997) enfatizam a gestão do conhecimento como um processo interativo de criação do conhecimento organizacional, definindo-o como “a capacidade que uma empresa tem de criar conhecimento, disseminá-lo na organização e incorporá-lo a produtos, serviços e sistemas”.
Pode utilizar ferramenta para a influência mútua, que é a informação que as pessoas dividem seus conhecimentos e renunciam a concepção através de elementos, propiciado a outras pessoas acesso para que desenvolvam afazeres e não depreciem o método da loja.
Propondo os quatro modos diferentes de conversão do conhecimento proposto por Nonaka e Takeuchi:
Socialização: “Quem sabe, ensina”, a empresa precisa motivar os mais experientes a ensinar seus conhecimentos para os mais novos, levando-o a compreender a importância do seu trabalho e de como ele se insere na atividade da empresa.
Externalização: transformar os conhecimentos e experiências, em relatórios detalhados, detalhando os procedimentos que levaram ao sucesso ou insucesso, e disponibilizar em rede os relatórios destas experiências para o acesso das pessoas autorizadas e permitir a troca de opiniões entre os departamentos.
Combinação: Trocar conhecimentos em redes como e-mail, reuniões e documentos.
Internalização: Com os dados em mãos a gestão tem desenvolver normas gerais ou manuais de rotina, criando procedimentos de trabalho para fluir independente as funções com objetivos e metas.
Desenvolvimento
Nome: CASAS BRASILEIRAS
Analisando o ajuntamento, foi averiguado que o conceito nasceu com as pessoas que moravam nas proximidades da loja. Pensando nisso, o novo nome CASAS BRASILEIRAS adapta perfeitamente.
Missão:
Receber e agradar a clientela, apresentando artigos de categoria com cotação equitativa e cultivando as estimas.
...