Analise de investimento na administração
Por: jessicafavorito • 8/10/2015 • Trabalho acadêmico • 3.890 Palavras (16 Páginas) • 219 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ANALISE DE INVESTIMENTOS.
Jessica Rodrigues – RA: 442452
Patrícia Almeida de Andrade – RA:432161
Alexandre Gonçalves Dos santos – RA: 434598
Daniel Ramos Pedrosa de Oliveira – RA: 447691
Helen Andressa Marcondes Arguelho – RA: 432136
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CORUMBÁ-MS
ABRIL/2015
[pic 2]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ANALISE DE INVESTIEMNTOS.
Jessica Rodrigues – RA: 442452
Patrícia Almeida de Andrade – RA:432161
Alexandre Gonçalves Dos santos – RA: 434598
Daniel Ramos Pedrosa de Oliveira – RA: 447691
Helen Andressa Marcondes Arguelho – RA: 432136
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Atividade Prática Supervisionada (ATPS) apresentada como forma de avaliação da disciplina Contabilidade Intermediária do curso de Administração, oferecido pela Universidade Anhanguera, sob a orientação, do tutor EAD Me. Jefferson Dias e da tutora Presencial Neide Proença.
CORUMBÁ-MS
ABRIL/2015
SUMARIO.
Introdução 4
Etapa 1 5
Etapa 2 7
Etapa 3 9
Etapa 4 12
Conclusão 15
Referencias Bibliográficas 16
INTRODUÇÃO
A análise de investimentos serve para que um projeto seja bem sucedido.
Existem três tipos de investimentos o público, privado e mistos. Geralmente o que dá um retorno monetário é o privado e o misto.
Analisando em qual se encaixa o empreendimento começa uma pesquisa longa para saber tudo sobre o negócio de criação de frangos de granja, para saber se tem como demanda o produto se há público para isso, ou seja uma pesquisa sobre o negócio.
Depois de analisado o projeto será avaliado se a empresa irar dar lucro ou se ela não irá sobreviver a constantes mudanças econômicas.
Logo após teremos que fazer algumas análises com os demonstrativos contábeis, com o objetivo de medir a situação atual e sua tendência. Os métodos usados serão o payback, Valor Presente Líquido (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR), para que a análise seja feita iremos usa a taxa de SELIC.
Terminada essas analises iremos identificar a rentabilidade do projeto.
ETAPA 1
Tipos de investimentos
Os tipos de investimentos são:
Públicos: São recursos disponibilizado pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar um bem estar social (um objetivo social). Os investimentos públicos em geral não têm como objetivo gerar retornos monetários, mas sim um retorno social. Alguns exemplos são os hospitais, escolas, rede de saneamento básicos, pavimentação de ruas, entre outras.
Privado: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, afim de gerar retorno monetários aos investidores. Esses investidores são os maiores geradores de empregos e tributo de qualquer país capitalista. Alguns exemplos são: fabricas particulares, loja de varejo, Shopping center, dentre outros.
Mistos: São recurso disponibilizados em partes pelos governos ou entidade públicas e em parte por pessoa física ou jurídica de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se de uma empresa de capita mista e tem por objetivo gerar tanto bem estar a sociedade quanto o retorno monetário aos investidores. Alguns exemplos são: a Petrobras e o Banco do Brasil.
Iremos trabalhar com um tipo de negócio privado, a onde se destina tipo de produtos em função de lucro monetário, que é uma criação de frangos de granja.
Não se pode esquecer que com a constante mudança econômicas, uma boa analise de investimentos pode-se obter um lucro razoavelmente bom para que a empresa continue atendendo aos clientes e tendo seus lucros.
Nos últimos anos, houve uma certa mudança no cenário de produção aviaria brasileira. Estando muito mais valorizada atualmente, a criação de frango de granja tem se destacado e com isso a concorrência aumenta com novos empreendedores começando negócios como este.
Com o clima favorável e uma boa expansão da soja e do milho, a produção começou a aumentar e os consumidores tiveram uma boa receptividade à carne de frango, que é bem mais barata que que carne bovina.
Os hábitos da população passaram por mudanças, conforme as pesquisas os brasileiros estão consumindo mais a carne de frango do que a carne bovina e suína.
A criação pode ser usada para corte e obtenção de ovos. Esta dupla atividade vem movimentando há muitos anos o setor e garante uma lucratividade maior ao empreendimento.
...