As Estratégias de Readministração
Por: jessicag84855 • 9/6/2015 • Trabalho acadêmico • 396 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
Estratégias de Readministração
A administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros, é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos a fim de alcançarem objetivos.
As principais habilidade de um administrador moderno são:
Habilidades Técnicas: São as habilidade que exige o conhecimento da execução do trabalho operacional.
Habilidades Humanas: São as habilidades que exige um bom relacionamento com os colaboradores, sendo assim um lider com competencia e habilidades humanas para um bom resultado da equipe.
Habilidades Conceituais: São as habilidades que tem como objetivo ter uma visão de um todo da organização.
Um administrador com um perfil ideal tem o espirito de lider e um lado humano bem desenvolvido. Ele precisa acreditar e investir nas pessoas, definir cargos e tarefas e motivar o colaborador a fim de elevar sua produtividade e ter bons resultados.
Atualmente, um bom administrador tem autoridade e responsabilidade, o direito de mandar e o poder de fazer-se obedecer. Disciplina, respeito aos acordos estabelecidos entre a empresa e seus agentes. Não aceitar como verdadeira coisa alguma, enquanto não souber com evidência aquilo que realmente é verdade. Dividir cada problemas em tantas partes quanto possivel e resolve-los cada um separadamente.
O perfil de administrador na atualidade, apresenta uma série de características que vão determinar o seu sucesso ou não como administrador, entre elas estão: equilibrar criatividade com a perspicácia, visão globalizada, construir credibilidade, ter poder de persuasão e convencimento, rapidez para adaptar-se às mudanças e reagir positivamente a elas, senso de responsabilidade social e ambiental, estar atento às oportunidades de mercado e tomar conhecimento do que acontece a sua volta.
CONCLUSÃO
Conclui-se que as organizações estão passando por processos cada vez mais flexíveis de gestão valorizando acima de tudo o capital humano e buscando sempre novas estratégias de crescimento e inovação tecnológicas para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo e globalizado.
Analisando as teorias administrativas e a evolução das mesmas, conclui-se que as proposições não são contraditórias, mas se completam. Assim, cada instabilidade encontradas nessas tem sido aprimoradas por novas teorias posteriores, desenvolvidas até os dias atuais, adaptados ao cenário vigente de sua formulação. Podemos concluir que as práticas administrativas têm carecido e buscado a união dos pontos positivos de cada teoria, adaptando essas ao cenário vingente e acrescendo à essas praticas o toque da arte administrativa que toda a organização necessita.
...