Ava legislação e direito
Por: isabellavpr • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 316 Palavras (2 Páginas) • 303 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 2]
Disciplina: Direito e Legislação
Nome | Isabella Francisca da Silva |
RA | 8829400318 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Direito e Legislação
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direito e Legislação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
No Brasil devido a legislação tribultaria ser um pouco antiga, nossa tribultação do IR pessoa fisica é arcaica. Nossa tabela oprime o trabalhador a pagar tribultos de até 27,5 % numa complexa declaração onde dependemos de um profissional capacitado para faze-lá, podia dissertar sobre isso, mais não vou faze-lo pois não é o assunto principal, mas quero enfatizar que isso não ocorre em paises de ‘‘primeiro mundo’’.
Essa tabela é reflexo do alto defte fiscal que o pais apresentava devido a burocracia no resgistro de suas atividades. E com mudança de politicas economicas no ambito federal sempre que o pais precisava balancear as contas e arrecadar, alterava-se a tabela no IR. De 2006 pra cá chagamos ao patamar de 1716,00 reais, mas no começo dos anos 2000 esse valor era de 1200,00 reais, o que mostra claramente que quem ganha menos é mais taxado.
Agora depois de algum tempo começaram rumores de sobretaxarmos as grandes fortunas e heranças, mas isto esta ainda no campo da discução.
É inadmissivel que o trabalhador arque coma maior parte no nosso sistema tribultario, pois os tempos mudaram, nosso defte fiscal diminuiu e nossa legislação tribultaria tem que mudar.
Resumindo a capacidade contribultiva não tem relação alguma com essa tabela pois quem tem mais capacidade de contribuir é o que menos contribui.
Quero estar vivo para presenciar a tão falada reforma tribultaria e ver um pais mais justo.
Referências bibliográficas
Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/biblioteca-virtual/pagina/normalizacao> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 28 nov. 2014.
.
...