Biochips
Por: BIELJR • 28/11/2015 • Relatório de pesquisa • 328 Palavras (2 Páginas) • 274 Visualizações
Introdução
O nosso relatório será baseado no estudo de caso da empresa Affymetrix, esta que é uma firma atuante no ramo de biotecnologia, que é a tecnologia baseada na biologia. A Affymetrix fabrica biochips que são utilizados para diagnósticos de pesquisa de genes humanos e para exercer a função da prevenção de doenças tal como a cura das doenças já desenvolvidas no corpo humano.
A empresa foi fundada pelo Dr. Stephen Fodor em 1992. Começou como uma unidade em Affymax NV em 1991 pelo grupo de Fodor, que tinha no final de 1980 os métodos desenvolvidos para a fabricação de microarranjos de DNA, chamados de "GeneChips" de acordo com a marca Affymetrix, usando a fabricação de semi-condutores técnicos.
Mercado de Atuação
Atualmente os Biochips estão passando por uma transição importante principalmente em pesquisa e ferramentas de desenvolvimento para aplicações no seqüenciamento da próxima geração, a descoberta e desenvolvimento de medicamentos e diagnósticos clínicos. Esta mudança em direção aos mercados é impulsionado por esforços em grande escala associada a susceptibilidade à doença e sua progressão.
Ao mesmo tempo, a miniaturização e integração de dispositivos de biochip está ocorrendo. Esses fatores reduzem os custos desta tecnologia, aumentam a sua portabilidade, e valida a sua utilização como diagnóstico clínico.
Teor do presente relatório inclui a tecnologia de biochip comercializado no prazo de 5 anos. Fatores de influência, incluindo a integração em larga escala, micro fluídica, nanotecnologia, biochips em grande escala, genômica e proteômica iniciativas de investigação, diagnóstico de câncer e as tendências de tratamento, e descoberta de drogas e necessidades de desenvolvimento são discutidos.
Este estudo será de especial interesse para as empresas nos seguintes setores: diagnóstico, fármacos, biotecnologia, nanotecnologia, ciências da vida, ferramentas, biodefesa, dispositivos médicos, polímeros, vidro, bioinformática e serviços de genética.
Também será de interesse para as empresas envolvidas em drogas e/ou programas de descoberta de biomarcadores, os fabricantes de microarrays e lab-on-a-chip dispositivos, anticorpos, enzimas de restrição ou primers, os desenvolvedores de bioinformática, e os investigadores do cancro e clínicos.
...