COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Trabalho acadêmico: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jessicacrepaldii • 28/9/2014 • Trabalho acadêmico • 3.734 Palavras (15 Páginas) • 200 Visualizações
ATPS
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
RELATÓRIO 5
TABELA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 5
FATORES DESMOTIVADORES 6
TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES 6
QUESTIONÁRIO TESTRESS (JOÃO, ALBA E RUI) 7
TESTRESS 10
RELATÓRIO 10
COMO OS FUNCIONARIOS SE AGRUPAM DENTRO DA EMPRESA 11
AGRUPAMENTOS FORMAIS E INFORMAIS 12
CONFLITOS MAIS COMUNS DENTRO DA EMPRESA 12
TABELA DE GRUPOS FORMAIS ................13
PROBLEMAS DE COMPORTAMENTOS NA PET GLAMOUR.......................13
RESULTADOS DA PET GLAMOUR EM TERMOS DE EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E EFETIVIDADE 14
EMPECILHOS DA PET GLAMOUR EM TERMOS DE EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E EFETIVIDADE 14
SOLUÇÕES AOS PROBLEMAS DETECTADOS DA PET GLAMOU EM TERMOS DE EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E EFETIVIDADE .......................................14
TABELA DE PERFORMANCE DA PET GLAMOUR 16 RELATÓRIO 17
CONCLUSÃO 19
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 20
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo falar sobre uma empresa fictícia, chamada Pet Glamour, que é um pet shop montado por dois irmãos, Alba e João, devido ao gosto pelos animais e o sonho de ter um negocio próprio.
Porém a empresa não está em bom andamento como o desejado, pois foram identificados conflitos dentro da empresa, devido ao modo de percepção e os pontos negativos de cada personagem.
O objetivo é o conhecimento de traços de personalidades de cada funcionário e assim identificar os conflitos ocorridos na empresa, para que somente dessa forma possamos melhorar o faturamento do negócio.
RELATÓRIO
Nosso grupo identificou que a empresa Pet Glamour está muito desorganizada por fatores negativos de seus integrantes: Alba Lourenzão apesar de ser criativa e aberta às experiências é desorganizada e passa essa imagem à sua equipe, pois Léa e Anita usam produtos da loja sem fazer o registro e passam por cima da autoridade do gerente.
Identificamos que João por sua vez é consciente e organizado, porém é introvertido, tímido e tem aceitado passivamente o que lhe é imposto pela sócia e por seu gerente.
O gerente Rui é uma pessoa muito sociável, porem tem demonstrado pouca confiança em seu cargo por não ter voz ativa, o que faz com que suas funcionárias passem por cima de suas ordens e de sua autoridade.
Os fatores acima resultam na falta de percepção e motivação de cada um dos integrantes em particular, da inexperiência dos sócios em administrar uma empresa, e a falta de iniciativa.
Nenhum deles tem mostrado interesse ou motivação na função na qual lhes foi designada.
Concluímos que todos os conflitos gerados na empresa Pet Shop Glamuor são devidos à falta de comunicação dos lideres e da equipe, ausência de profissionalismo e capacitação profissional, falta de liderança dos proprietários e gerente do Pet. É preciso que os lideres estejam disposto a ouvir para assim conseguir sanar todos os problemas de relacionamento e comunicação da empresa.
FATORES DESMOTIVADORES
João – Está desmotivado pelos problemas administrativos.
Alba – Está desmotivada pelo caimento do rendimento da empresa.
Rui – Não gerência a empresa conforme sua função.
TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES
Motivador Desmotivador
João O que motiva João a continuar seu negocio é a paixão que ele tem pelos animais e ser reconheci profissionalmente. Ele está desmotivado, pois a culpa dos problemas administrativos está toda sobre ele. Ele está ansioso e acha que não é reconhecido e valorizado pelo seu trabalho. Ele também está desmotivado pois a irmã só pensa na equipe de banho e tosa dela e ele pediu a ajuda dela na parte administrativa e ela não quis ajuda-lo, porquê ela é uma pessoa que pensa apenas em seus objetivos pessoais.
Alba O que motiva ela é ter seu próprio negocio, a paixão pelos animais que ela tem em comum com seu irmão. Ela está desmotivada pelo caimento do rendimento da empresa e porque diz que seu irmão não compartilha os assuntos relacionados a empresa com ela. Ela acha que ele não tem condições de comandar a empresa pois está sempre ocupado, não tem voz ativa e não tem uma boa comunicação com a equipe.
Rui O que motivaria Rui seria que ele fosse respeitado pelos funcionários, tendo assim um controle maior sobre a gerencia da empresa. Ele acha que a empresa está decadência pelo mau gerenciamento e pela falta de profissionalismo dos colaboradores. Pois ele não tem o controle necessário para gerenciar a empresa pois os colaboradores são muito desorganizados.
QUESTIONÁRIO TESTRESS
Escala do Teste de Stress:
3 pontos (SEMPRE)
2 pontos (FREQUENTEMENTE)
1
...