Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós- PC
Por: Ead0074 • 22/10/2015 • Trabalho acadêmico • 1.039 Palavras (5 Páginas) • 190 Visualizações
1 INTRODUÇÃO
Podemos analisar que a Microsoft vem atuando há algum tempo, líder de mercado desenvolve sistemas operacionais, entre seus produtos de software mais conhecidos estão às linhas de sistema operacionais Microsoft, assim é uma das empresas mais valiosas do mundo, porém ainda muito associada aos computadores e servidores que estão se tornando cada vez menos importantes.
Com o novo CEO Satya Nadella, um líder comprovado com habilidades técnicas e capacidade notável a Microsoft para se tornar mais competitiva, fez uma parceria com a Nokia, Satya com sua experiência deve ajudar a incorporar a Nokia de forma mais fluida possível, afinal a Microsoft precisa se adaptar para o futuro e encarar o mundo pós- PC.
2 PESQUISA DE MERCADO
2.1 O que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantando nesse trecho do texto?
Para melhor atender um mercado- alvo, a empresa precisa direcionar suas decisões avaliando a perspectiva de resultados nas mudanças a ser tomada, a organização precisa passar informações relevantes sobre seu novo campo de atuação aos seus clientes e parceiros, assim pode ser feito um planejamento prévio e uma pesquisa de mercado onde será desenvolvido um plano de pesquisa para ser coletadas informações para avaliar a realidade do mercado, buscando uma descoberta de oportunidade e apresentando resultados que consiste na definição do problema, gerando vantagens dos concorrentes e qualificação para seus clientes.
2.1.1 Porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?
A Microsoft que monopoliza o mercado de sistemas operacionais de computadores perdeu a posição de dominar os dispositivos portáteis, pois a mesma faltou oportunidade frente a uma tecnologia nova, onde deixou de expandir seu sistema operacional na direção de novos dispositivos que estão atraindo a atenção de todos, assim suas capacidades de desenvolvimento ficaram baixas no mercado em relação a outras empresas. A busca pela conquista de liderança pode ter sido a causa da queda de uma empresa tão qualificada no mercado.
3 MARKETING
3.1 CONCEITOS DE MARKETING
Marketing é o conjunto de atividades humanas que tem como objetivo facilitar e consumar relações de troca. (Phillip Kotler)
Com o crescimento da concorrência e a necessidade de vender cada vez, mas a Microsoft se viu obrigada a realizar um sistema interativo de marketing que usa mídias de propaganda para aperfeiçoar seus resultados, assim movida pela necessidade crescente de vender diante de uma concorrência cada vez mais acirrada ela produz o que o cliente quer seguindo as diretrizes de marketing.
3.2 DEFINIÇÃO DO PRODUTO
Produto é um objeto por meio do qual uma empresa satisfaz as necessidades e desejo dos seus consumidores, pode ser oferecido ao mercado incluindo bens físicos, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares e informação.
3.3 COMPONENTES DO MIX DE COMINICAÇÃO E DEFINIÇÃO
O mix de comunicação é composto por formas essenciais de comunicação em marketing são:
• Propaganda: qualquer forma de apresentação de mercadorias ou serviços por um anunciante identificado;
• Promoção de vendas: Um conjunto de ferramentas e incentivos, projetada para estimular a compra mais rápida ou em maior quantidade de mercadoria e serviços;
• Relação publica: Elaborado para se comunicar com outros públicos direta e indiretamente;
• Vendas pessoais: A venda pessoa é a mais antiga forma de comunicação, é a única que proporciona interação face a face, que permite a troca de informações de maneira abrangente;
• Marketing direto: Elaborado para usar uma ou mais mídia de propaganda é um sistema interativo;
• Eventos: Um tipo de venda não agressiva indireta.
4 NEGOCIAÇÃO
4.1 PRINCIPAIS VARIÁVEIS AMBIENTAIS
As variáveis ambientais influenciam diretamente na negociação, podendo assim interferir em resultados finais. Dentre as principais variáveis vamos destacar a concorrência, riscos, tempo e informação.
Concorrência: Uma variável extremamente importante no processo de negociação e solução de conflitos. Em muitos desses processos aumenta o interesse da outra parte envolvida, ou seja, pode-se afirmar que isso atue como uma importante variável motivadora. A concorrência aumenta o interesse do individuo em negociar, comprar ou adquirir algo porque, caso não o faça, outra pessoa pode fazê-lo.
Riscos: É obvio que todo e qualquer processo de negociação envolve riscos. Afinal de
...