Comentário sobre o filme "Amor sem Escalas"
Resenha: Comentário sobre o filme "Amor sem Escalas". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ElisaSilva • 23/9/2014 • Resenha • 310 Palavras (2 Páginas) • 420 Visualizações
A proposta deste trabalho é comentar sobre o filme Amor sem Escalas, visando ética profissional, buscando demonstrar justamente, que o lucro não pode vir a qualquer preço. A ética impere entre as companhias públicas e privadas porque as transações justas e coerentes produzem harmonia e a sustentabilidade, a ética está mais preocupada em detectar os princípios de uma vida conforme a sabedoria filosófica, em elaborar uma reflexão sobre as razões de se desejar a justiça e sobre meios de se alcançá-la. Amor sem Escalas de Walter Kirn, retrata questões que se relacionam com solidão, medo do desemprego, pouco laço afetivo, desamparo, fuga e adaptação do ser humano dentro de uma sociedade que valoriza mais o dinheiro e o poder do que a própria vida humana tudo isso relacionado à culpa.
A ética não se define por um código, mas sim educar a consciência para a liberdade responsável, relacionamento harmonioso e realizações compartilhadas bem sucedidas, mas é conhecida como a ciência da moral, com efeito, devido a crescente valorização do grau de reputação das empresas no mercado.
No código de ética, um dos deveres do administrador é exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, defendendo os direitos, bens e interesses dos clientes, instituições e sociedades sem abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional, atuando como empregado, funcionário público ou profissional liberal.
A ética profissional é um conjunto de atitudes e valores positivos aplicados no ambiente de trabalho e fundamentados na importância para o bom funcionamento das atividades da empresa e das relações de trabalho entre os funcionários. Em geral, a tendência e o entendimento das pessoas sobre ética estão fundamentada no fazer o bem, outra ação onde se possa interpretar como fora disto é considerado como antiético. Levando ao indivíduo ao livre arbítrio nas suas ações, mas que podem ser sentenciadas pela sociedade em que está inserido.
...