Corrupção
Por: Sandra1208 • 16/9/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 312 Palavras (2 Páginas) • 182 Visualizações
Vejo a corrupção como uma “doença” que vai atacando o organismo pouco a pouco e o deteriorando gradualmente. Em cada canto do Brasil existe alguma forma de corrupção, seja na política, na educação, na cultura, no comércio, no setor público e até mesmo no setor privado.
Acredito que a nossa corrupção é mais grave que a dos demais povos porque é em alta taxa e porque já dominou partes do sistema defensivo, já corroeu os princípios, e a esperança de dias melhores para quem não aderiu ao vale tudo pela “grana”.
Tudo gira em torno do dinheiro, temos uma posição na sociedade pela quantia de dinheiro ou bens que possuímos, temos melhores oportunidades pelo status que o poder aquisitivo nos proporciona. Por esse e por muitas outras situações acredito sim que somos súditos do “ Rei da Grana”, e que o berço da corrupção é a ganancia pelo dinheiro e pelos bens materiais.
Fim da corrupção..... sonho de muitos trabalhadores que sofrem com desigualdades, dificuldades financeiras, sociais, que pagam mais pelo fato de serem desfavorecidos. De fato, não creio que exista cura, a menos que esta ideia seja erradicada por completo do planeta.
A mudança na educação pode ajudar a melhorar nossa situação, porém precisamos mudar os princípios e pilares para que isso aconteça. Mostrar desde cedo qual é o melhor caminho, como se trabalha com honestidade. Além de conhecer os fatos históricos do nosso País, é necessário estudar as realidades do dia a dia, como funciona a política, como funcionam as empresas, quais são as dificuldades que elas enfrentam para manterem-se no mercado, etc.
Precisamos tirar a venda dos nossos olhos e lutar para que os corruptos, os injustos, as pessoas que não cumprem leis sejam punidas e paguem pelos seus atos. É desumano ver pessoas em situações deploráveis nas ruas, passando necessidades, lutando para sobreviver, enquanto outros tiram proveito as custas do dinheiro sujo.
...