Definição de características atribuídas ao empresário e ao administrador
Projeto de pesquisa: Definição de características atribuídas ao empresário e ao administrador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: giovanniad • 6/4/2014 • Projeto de pesquisa • 1.721 Palavras (7 Páginas) • 406 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO – BRIGADEIRO
FACULDADE DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA
EMPREENDEDORISMO
GIOVANNI APARECIDO DELGADO
JULIO CESAR DE ARAUJO COSTA
KAMILA DIAS DINIZ
JAMILE NOVAIS DE SANTANA
São Paulo
2014
GIOVANNI APARECIDO DELGADO (R.A:8486197313)
JULIO CESAR DE ARAUJO COSTA (R.A:8098919793)
KAMILA DIAS DINIZ (R.A:8486214157)
JAMILE NOVAIS DE SANTANA (R.A 8745143022)
EMPREENDEORISMO
ATPS de pesquisa, apresentado ao curso de tecnologia em Logística do Centro Universitário Anhanguera Educacional de São Paulo – Campus Brigadeiro.
ORIENTADOR. Prof. ª José Roberto Ramos (BETO)
São Paulo
2014
INDICE
1- INTRODUÇÃO ------------------------------------------ Página 2
2- DESENVOLVIMENTO ------------------------------------------ Página 3
3- CONCLUSÃO ------------------------------------------ Página 7
4- BIBLIOGRAFIA ------------------------------------------ Página 8
INTRODUÇÃO
O trabalho apresenta critérios para identificar as características atribuídas a um empreendedor e o administrador. Entre várias definições, identificamos entre as quais mais se aproxima sobre o nosso ponto de vista da diferença entre um administrador e um empreendedor.
Administrar é uma arte e Empreender é transmitir ideias em oportunidades. Essas colocações são muito simples,para qualificar dois profissionais mportantíssimos no processo das organizações e dos negócios, cada um tem seu perfil, seu valor e eu papel dentro dos negócios.
ETAPA 1
Empreendedorismo:
– O termo empreendedor surgiu na França, entre os séculos XVII e XVIII, designando pessoas ousadas que buscavam novas formas de agir fazendo o progresso econômico. E aquele que busca sempre ultrapassar barreiras e transformar ideias em realidades ou possibilidades.
O empreendedor é capaz de identificar oportunidades, desenvolver visão do ambiente, contagiar pessoas com ideias. Um profissional que não tem medo de arriscar e corre atrás de motivações, tem a característica de aprender com seus erros e dos outros, tem a habilidade de avaliar boas oportunidades de negócios, sempre buscando recursos necessários para um bom plano de negócios.
Administrador:
– Administração no Brasil têm uma história muito curta.Os primeiros administradores profissionais (administrador contratado, que não é o dono do negócio) foram os que geraram as companhias de navegação inglesas a partir do século XVII. Estas empresas foram às primeiras sociedades anônimas que se tem notícia. As atitudes de um administrador e ser proativo, ousado, criativo, bom exemplo, um bom líder ajudando os funcionários a crescerem na empresa.
As principais diferenças de um Empreendedor para um administrador:
– O Empreendedor, é focado no mercado, nas oportunidades, nos produtos, na inovação, na criatividade; ele é ligado no negócio presente e futuro.Sempre em busca de ideias que podem gerar lucro ou fama para ele apesar de ele não se ligar a criação de um forma paterna, ele tem a força de vontade de passar a ideia do papel para a realidade. Mais nem todo bom empreendedor e bom administrador por motivos as vezes banais com ficar em uma sala sempre realizando movimentos repetitivos.
– o Administrador é orientado e geralmente focado para o planejamento e controle, é muito mais centrado em como melhorar processos, controles, informações, análises e qualidade. Quase sempre tem a visão de melhorar e personalizar o trabalho a ser feito por ele ou seus funcionários. Geralmente um administrador tem a capacidade de virar um bom empreendedor, por que todas a pessoas nascem com uma capacidade de criar e empreender uma ideia, já a administração vem com a experiência e o conhecimento de estudos ou de tempo aplicado aquele assunto.
Emprendedor é uma pessoa que sempre vem inovando e procurando coisas que ele pode criar para melhorar o meio de vida ou de trabalho que ainda não está no mercado. O empreendedor sempre inova no conceito de criar, cada pessoa empreendedora tem seu próprio jeito de pensar e agir, nem sempre um bom empreendedor pode ser um bom administrador porém um administrador pode ser um bom empreendedor, ele sempre está em busca de oportunidades para criar e ganhar com isso, todas pessoas tem o espírito empreendedor ele tem que sair de sua zona de conforto e confiança em seu meio de trabalho e na globalização. Ele sempre vai correr riscos calculados para evitar problemas futuros, pois sabe sobre o risco, mas tem sempre um plano para sobressair do risco e evitar grandes danos no seu negocio e orçamento. Tem um mapeamento
...