Desenvolvimento pessoal e profissional
Por: Rafael Moreira • 13/6/2015 • Trabalho acadêmico • 364 Palavras (2 Páginas) • 168 Visualizações
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
O trabalho se desenvolveu para a própria sobrevivência, a evolução o tornou um objetivo pessoal na forma de gerar conforto pessoal, esse vídeo mostra uma evolução do século XXI. Hoje a palavra trabalho é vista como um lamento eterno, a visão de nossos antepassados retratada em televisão, ajudou a denegrir o sentido trabalho. O negro sendo açoitado em praça publica, mineração de carvão com as próprias mãos, corte de arvores com materiais rudimentares, o trabalho escravos em canaviais, tudo isso foi levado dentro das casas das pessoas e formando opiniões. Hoje vemos o trabalho como um problema social que transforma seu tempo em lucros cada vez menos atrativos.
Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?
Hoje os jovens tem muita mais capacidade de lidar com a tecnologia e suas barreiras, mas os jovens não buscam o conhecimento geral e sim a diversão através da tecnologia. O mercado já esta cheio de pessoas com capacidade de entender as noções tecnológicas, o que precisa são profissionais com qualificações aprofundadas em tecnologias especificas e complexas. As bibliotecas estão fechando e os e-books se tornam cada vez mais uma tendência, mas como fazer com que o jovem deixa um game por um e-book, isso só uma educação diferenciada pode responder.
Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.
Chego à conclusão que o mundo nunca vai parar de evoluir, a tecnologia hoje vista como uma saída para as novas competências, amanhã pode não existir mais e tudo aquilo que se conceituou se torna obsoleto, outros historiadores, pesquisadores, vão criar teorias sobre as novas gerações e falar maravilhas e horrores pois somos assim, nossos filhos nunca são tão bons como nós e pra eles nós somos a barreira a ser batida, par os pesquisadores somos simples números que serão somados e diminuídos para a formação da nova teoria das origens.
...