Diferenças e similares entre empreendedor e o administrador
Seminário: Diferenças e similares entre empreendedor e o administrador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: btst • 1/9/2014 • Seminário • 1.772 Palavras (8 Páginas) • 250 Visualizações
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Empreendedorismo
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
DESAFIO ETAPAS 01 E 02
PROFESSOR
Abril de 2014
ETAPA 1
1 – Utilizar os resultados da discussão indica no passo 2.
2 – Elaborar um relatório entre 01 e 02 páginas indicando e criticando o resultado da média que os alunos conseguiram no exercício de auto-avaliação.
3 – Complementar o relatório, comentando o que o grupo compreendeu sobre as diferenças entre ser Administrador e ser Empreendedor.
4 – Entregar o relatório com todos os passos resolvidos ao seu professor.
1. Perfil Empreendedor da Equipe
1.1Comprometimento e determinação
A esta característica a equipe encontra-se em uma porcentagem bem significativa. Todos apresentam dedicação e determinação para atingir suas metas. Sendo que ainda é fundamental buscar mais vontade para alcança-las.
1.2 Obsessão pelas oportunidades
A porcentagem aqui atribuída é muita baixa quanto ao exigido no mercado. Buscar ter conhecimento profundo das necessidades dos clientes é fundamental para focalizar nas oportunidades.
1.3 Tolerância ao risco, ambigüidade e incertezas
Correr risco faz parte da vida do empreendedor e nossa porcentagem nesta característica apresenta-se um pouco baixa.
É necessário calcular e analisar as etapas a serem assumidas, pois só assim os impactos de riscos menores ou até evitados.
1.4 Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação
Temos criatividade, habilidade de adaptação e pouca autoconfiança. Ainda é necessário buscar mais confiabilidade, para não se ter medo de falhar em seus objetivos.
1.5 Motivação e superação
Somos informados a todo o momento dois riscos que podem surgir em um empreendimento, mais ainda precisamos estar mais capacitados. E possuímos necessidades de evoluir e atingir melhores resultados tendo sempre em mente que a motivação e a superação são essenciais.
1.6 Liderança
Ter iniciativa e força de vontade não nos falta. Não somos uma Equipe perfeita mais possuímos qualidades essenciais para trabalhar em conjunto. Ainda nos falta aprimorarmos alguns comandos e ter sempre espírito de liderança.
2 -Relatório
Os resultados da autoavaliação foram relativamente bons; a grande maioria tem fortes características empreendedoras e os poucos pontos fracos podem ser facilmente trabalhados e melhorados gradativamente. Visando que o grupo teve pontos fortes e fracos bem diferentes, no qual abre possibilidades de ajuda mútua um com o outro, podendo preencher de certa forma o ponto fraco do outro enquanto o mesmo não aperfeiçoe.
O empreendedor tem os atributos do administrador, porém o empreendedor tem algo a mais que é visão de oportunidades, capacidade de abrir novas empresas e fazer inovações. E podemos reforçar que o empreendedor é dono do seu estabelecimento (empresa), sendo sujeito apenas a si próprio enquanto o administrador é suposto a superiores.
Então podemos concluir que a média dos alunos na autoavaliação foi satisfatória. Fazendo com que compreendemos que temos ótimo perfil de empreendedores. E administradores e empreendedores têm muitas similaridades porem o empreendedor é um ser visionário que procura oportunidades, o diferenciando do administrador.
O empreendedorismo é o fator que permite que os negócios resistam e cresçam em empresas novas ou já estabelecidas, neste cenário, O perfil do empreendedor é composto por características, comportamentos e atitudes próprias de quem busca realizar coisas novas.
2-1DIFERENÇAS E SIMILARES ENTRE EMPREENDEDOR E O ADMINISTRADOR
ETAPA 2
Qual o mercado que atenderemos?
O publico alvo que atenderemos são, principalmente, as pessoas que têm hábitos alimentares inadequados e desejam iniciar urna rotina mais saudável ou simplesmente atender às necessidades das pessoas que buscam uma qualidade de vida mais saudável.
Qual o retorno econômico que ela proporcionará?
Após algumas pesquisas, chegamos à conclusão de que para obtermos um retorno do capital inicial, que será investido na abertura do da casa de lanches e sucos naturais é necessário esperar, em média, 1ano após a abertura do mesmo. Pois nosso produto deve ser inicialmente divulgado e reconhecido por nossos clientes para poder vender e atingir a etapa de amadurecimento no seu ciclo de vida para só então termos nosso lucro completo.
Com dados do SEBRAE, temos a informação de que para abrir uma casa de lanches naturais de pequeno porte o empreendedor terá que dispor de aproximadamente entre R$45.00 a R$ 60.700,00 para fazer investimentos: equipamentos básicos para a casa de lanches e sucos naturais.
• Ar condicionado;
• Freezer;
• Geladeira;
• Estufas;
• Fogão industrial;
• Processadores de alimentos, liquidificadores
...