ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
Por: adriveneri • 29/4/2015 • Trabalho acadêmico • 937 Palavras (4 Páginas) • 204 Visualizações
CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
5° SEMESTRE TURMA N 50
PÓLO - INTERAÇÃO
ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
AUTORES
Adriana Veneri Martins - RA: 428415
BenHur de Queiroz - RA: 411142
Lucas Francisco de Matos – RA: 424016
Reinaldo Morales Benites - RA: 423820
Willane da Silva Sousa Ramos– RA 438424
Campo Grande/MS
Março - 2015
CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
5º SEMESTRE TURMA N 40
PÓLO - INTERAÇÃO
ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
AUTORES
Adriana Veneri Martins - RA: 428415
BenHur de Queiroz - RA: 411142
Lucas Francisco de Matos – RA: 424016
Reinaldo Morales Benites - RA: 423820
Atividades Práticas Supervisionadas, apresentada como requisito de avaliação Bimestral no CEAD da Universidade Anhanguera – UNIDERP, curso de Administração – 5º Semestre, sob a orientação em Tutoria EAD da Profª Adriano Borges da Cruz
Campo Grande/MS
Março - 2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Analisar os a estrutura das demonstrações financeiras se mostra algo muito importante para as empresas que querem se manter no mercado, e serem, competitivas. Os resultados apurados, por essa analise são esclarecedores e de muita riqueza de dados e informações.
A empresa ROMI é o objeto de nosso estudo neste trabalho executaremos as seguintes analises Horizontal e vertical, analise para saber os índices financeiros como estrutura, liquides, rentabilidade e dependência Bancaria, iremos elaborar a Analise Dupont e do termômetro de insolvência que é utilizado para a elaboração de projetos de viabilidade econômica para as empresas, por fim veremos alguns conceitos básicos para a elaboração de um fluxo de caixa.
Com esses dados que serão analisados utilizando os métodos descritos acima esperamos ser capazes de relatar sobre a saúde econômica em que a empresa se encontra.
Etapa 01
ANALISE VERTICAL E HORIZONTAL
Este tipo de análise se faz necessário para ver o as variações que ocorrem na empresa, interpreta-las se faz extremamente necessário para que possamos tomar a melhor decisão possível sobre o futuro da empresa. Neste começo de analise usamos justamente essas para verificar a situação da empresa estudada ROMI.
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
Analisar, associar e descrever as possíveis causas das variações:
- Nas vendas: As Vendas subiram em 10% conforme o número das receitas subiram principalmente as vendas externas que subiram 32% demonstrando um crescimento considerável, provavelmente pelo favorecimento do mercado ou mesmo do próprio incentivo da empresa fazendo investimentos para aumentar os investimentos externos os impostos não demonstram terem interferido na média da empresa pois se mantiveram na mesma base o crescimento da empresa é positivo mas normal devido ao aumento na compras de determinado mercado.
b) Nos custos dos produtos vendidos: Assa despesa aparece no relatório com um aumento de 16% devido provavelmente ao aumento nas vendas que gera um aumento nas matérias para produzir os produtos comercializados pela ROMI, mas as os custos cresceram mais que as vendas em um parâmetro de 10% das vendas contra 16% pode ser até normal mais é preciso ser feita outras analises para justificar essa diferença nas proporções.
c) Na margem bruta: Crescimento de 10% demonstra um acompanhamento das outras contas subindo com á mesma, média das outras até o momento, mencionadas nessa analise esse aumento pode ser explicado pelo aumento nas vendas de 2007 para o ano de 2008 principalmente no mercado externo.
d) Nas despesas operacionais: Teve um aumento de 16% de um ano para o outro, possivelmente alavancada pelo aumento de umas das contas pertencente a ela como o aumento de 40% das despesas administrativas gerais um aumento bem considerável de um ano para o outro, necessita de uma análise mais profunda para tomar as melhores decisões para a diminuição dos gastos dessa conta.
...