Gestão do conhecimento - Autodesenvolvimento - Aula 3
Por: mscinthia • 26/9/2015 • Trabalho acadêmico • 341 Palavras (2 Páginas) • 225 Visualizações
Introdução
O tema abordado mostra como as ferramentas de gestão do conhecimento podem auxiliar para a organização das olimpíadas além de trazer melhorias para as empresas e que o comportamento organizacional é essencial, para que as equipes e os atletas tenham evolução em seu potencial, pois buscam conhecimento explicito.
Atividade de Autodesenvolvimento: Aula tema-03
Passo 01
1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
Para a valorização do capital intelectual o compartilhando de ideias e experiências vividas em competições anteriores serão essenciais para o desenvolvimento da comissão, a troca de ideias e críticas serão trabalhadas de forma construtiva transformando o conhecimento em novas ideias e as colocando em prática, evoluindo e melhorando seus desempenhos.
2. Como tornar as varias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.
Organizando as comissões de diferentes modalidades em apenas um grupo integrado, onde se tenha o compartilhamento de seus conhecimentos adquiridos pela trajetória de vida de cada organização, Compreendendo quais são as forças internas e quais são suas inter-relações. Agir em grupo, todos compartilhando suas ideias e opiniões, aceitar críticas e elogios para um autodesenvolvimento maior.
EX: A dialética: Método de diálogo em que o foco é a contraposição
De ideias para se chegar a ideias novas.
Passo 02
Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnica mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.
Adaptar ambientes para que estimulem á motivação e a criatividade, um ambiente que valorize a troca de ideias, a liberdade de pensar sem restrições.
Passo 03
Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.
Promover e valorizar os atletas com base em eventos, jogos, e disputas regionais onde serão observados cada atleta, nestes eventos atletas experientes poderia compartilhar seus conhecimentos com os menos experientes, Podendo contribuir com seu desempenho
...