Gravadora x Associação de Moradores
Por: alinerocharamos • 13/11/2015 • Trabalho acadêmico • 1.192 Palavras (5 Páginas) • 230 Visualizações
Perfil do Negociador – A gravadora
A gravadora tem Jorge Andrade como seu negociador, formado em estratégia de negócios com experiência em negociar em meio a conflitos, é gerente de negociação e porta voz do CEO Gravadora. Tem o objetivo de obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro trazendo estímulo de contribuir para as melhorias no bairro desde que a negociação seja com benefícios para todos, visando também que o progresso é inevitável.
Passo 2.
A gravadora tem um estilo amigável, acredita que tudo pode resolvido com benefícios para todos, querendo sim alcançar seu objetivo de instalar a gravadora no bairro, mas também trazer várias melhorias para todos. Independente do fato de alcançar seus objetivos eles tem uma forte característica de acreditar em um relacionamento de confiança e simpatia, mesmo estando em uma negociação com tantos conflitos. Usam a tática da cordialidade e paciência, chegando a oferecer levar alguns dos moradores para conhecer a gravadora matriz tentando chegar a uma maneira cordial de resolver as coisas.
Os moradores tem um estilo confrontador, não querem a gravadora no bairro. São questionadores, logo que souberam da instalação da gravadora não perderam tempo e entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura. Suas táticas vão de colaboração a confronto, os moradores defendessem dizendo que a falta de segurança, o barulho e o aumento de trânsito irão prejudicar o bairro.
Passo 3.
O principal foco do Sr. Jorge Andrade agora é convencer os moradores que a instalação da gravadora no bairro será benéfica para ambos os lados, pois o bairro, apesar de ser um bairro novo, ainda necessita de algumas melhorias.
Algumas das reclamações dos moradores foram: o barulho, o trânsito e a segurança. Quanto à isso os moradores podem ficar despreocupados, pois o objetivo da gravadora é deixar o ambiente agradável para ambos os lados e para isso tem soluções para esses problemas. Segundo Jorge a gravadora não irá fazer barulho algum, pois todas as salas que serão construídas terão isolamento acústico, que é uma técnica utilizada para não deixar passar som de um para outro ambiente. Quanto ao trânsito, é claro que aumentará o volume de carros pelo bairro, mas não exageradamente, pois a gravadora terá uma estratégia para o horário de seus atendimentos, fazendo com que não haja muito movimento pelo bairro. A gravadora também não afetará em nada na segurança dos moradores, pois seus atendimentos serão discretos, os artistas que forem lá não serão divulgados no bairro e em lugar nenhum, cada atendimento será agendado e sigiloso. Além disso, com a instalação da gravadora no bairro ele ficará mais valorizado e algumas melhorias acontecerão nele, pois Sr. Jorge irá até a prefeitura e comunicará que a iluminação, a sinalização e a viabilização de retornos precisam ser terminadas, já que isso além de ser direito dos moradores também facilitará a movimentação de todos pelo bairro.
Passo 4.
Quanto a cultura e o clima na organização, os colaboradores trabalham com foco na liderança participativa, eles tem direito a opinarem sobre determinadas decisões, isso no momento certo. A empresa aproveita ao máximo os talentos na organização, isso incentiva os funcionários a trabalharem bem, trabalham com entusiasmo sabendo que podem crescer e progredir na sua carreira profissional.
Alguns funcionários serão remanejados para a nova estrutura com promoção, sendo assim já começaram a fazer planos, o clima é de crescimento, de novos desafios, todos estão se sentindo entusiasmados, pois de alguma maneira suas vidas serão modificadas começando pela mudança de cidade junto com suas famílias. Porem depois da noticia de que os moradores do bairro estavam fazendo um manifesto contra a instalação da gravadora e a possibilidade do empreendimento ser embargado, o clima ficou tenso e um sentimento de insegurança acabou tomando conta de todos, com isso o rendimento acabou caindo, afetando a empresa e fazendo com que a concentração ao objetivo diminuísse, o assunto acabou sendo prioridade.
Passo 5.
Diante as propostas do Sr. Jorge, a associação de moradores aceita que a gravadora seja construída no bairro, porem terá que cumprir com tudo o que foi prometido. Além disso, a associação de moradores tem ideia de fazer uma parceria com a gravadora para projetos futuros envolvendo as crianças e idosos do bairro, como por exemplo: aula de música, canto e dança para os idosos para que possam se exercitar fazendo algo diferente, pois sendo uma conceituada gravadora acreditamos que não haverá problemas nessa parceria e
...