Liderança e administração
Artigo: Liderança e administração. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: genaneves • 3/7/2014 • Artigo • 364 Palavras (2 Páginas) • 211 Visualizações
Liderança e a Administração
A liderança constitui um dos mais complexos temas que interligam a Administração, na empresa em que eu trabalho Britânia Componentes, tem toda uma sistemática para a execução do produto. Onde o gerente coordena uma equipe de Engenheiros, Qualidade, Supervisão, PCP, PCM e Produção.
Onde o PCP gera uma Ordem de Produção, que é passada para o Compras que adquiri o produto de acordo com a ordem e repassa para a logística, receber e separar os itens de acordo com a quantidade lançada pelo PCP, diante disso, a Produção recebe a ordem e inicia a mesma,de acordo com a necessidade apresentada pela equipe de planejamento.
Diante de todo esse processo, vamos analisar cada teoria como contexto nessa empresa, iniciando vamos atribuir à administração e suas perspectivas. Mostrar a administração como atividade imprescindível na melhoria das organizações. ”A empresa Britânia em Manaus, é uma empresa em fase de crescimento, iniciou suas atividades em agosto/12. E hoje com dois anos de atuação vem crescendo, e como toda empresa que nasce sabemos que tudo é feito manualmente e aos poucos vai se organizando”.
Através de uma análise podemos dizer que há influência nos estilos de liderança na Gestão Organizacional e cada um que aplicar suas técnicas, rotinas, sem consultar o outro, muitos líderes por se identificarem autoritários não consultam suas equipes na tomada de decisão.
Sabemos que a Teoria Geral de Administração, começou com a ênfase nas tarefas (atividades executadas pelos funcionários) por meio da Administração Científica de Taylor. “Nos dias atuais, nos gestores temos que estar cientes juntamente com o operário e o engenheiro sobre suas funções, pois cada funcionário tem sua participação na geração de um produto, e deve seguir arrisca sua instrução de trabalho”.
A seguir, a preocupação básica passou para a ênfase na estrutura com a Teoria clássica de Fayol e com a Teoria da Burocracia de Weber,seguindo-se mais tarde a teoria Estruturalista. A reação humanística surgiu com a enfase nas pessoas por meio da Teoria das Relações Humanas, mais tarde desenvolvida pela teoria comportamental e pela Teoria do Desenvolvimento Organizacional.
Mas recentemente, as novas abordagens trouxeram à tona a emergente necessidade de competitividade das organizações em um mundo globalizado e carregado de mudanças e transformações.
...