Nehociacao
Por: alcantaracris • 30/5/2015 • Trabalho acadêmico • 577 Palavras (3 Páginas) • 181 Visualizações
O processo de negociação tem como base a visão sistêmica que é a transformação de entradas em saídas, que pro sua vez são estímulos transformados em respostas.E são definidos pelos objetivos que se quer alcançar através do sistemas negociação.O que define o sistema negociação são seus elementos que por sua vez são divididos em partes.Essas partes são entradas, processo e saídas. A entrada é o inseri mento de informações para que aja um sistema operacional, processo que transforma entradas em saídas, e saídas que são os resultados e consequentemente é a razão para a existência do sistema.
Mais para que aja um entendimento melhor do sistema negociação é preciso entender todos os seus aspectos.Temos as variáveis básicas que soa o uso da informações, do tempo e do poder; a comunicação; a busca pelo acordo e relações duradouras; satisfação de necessidades e solução de conflitos. Todos esse aspectos são importantes para que se saiba identificar qual a melhor abordagem para se usar em uma negociação.
Essa é a grande vantagem de abordar a negociação como um processo de transformação de entradas em saídas. Através disto podemos ver a negociação como um processo que envolve duas ou mais partes. Que se baseam em uma comunicação ampla e interesses comuns e resultaram em relações duradouras e satisfação para as ambas as partes. Através disto se estabelece os objetivos do sistema que se divide em entradas, processo e saídas. Pode se ter como entrada em um processo de negociação, as diferenças individuais, valores pessoais, interesses comuns, relacionamento humano participação no processo, uso da informação e do poder, comunicação bilateral, barganha e flexibilidade.Com essas entradas se terá as seguintes saídas, conquistas de pessoas, concessões, persuasão, satisfação das necessidades, decisão conjunta, acordo, soluções de conflitos, benefícios do conflitos, benefícios duradouros e visão estratégica.
A negociação colocada como um sistema de transformação entradas em saídas é uma negociação em que ambos os lados ganham, mostrando que entradas positivas levam a saídas positivas, que por sua vez não só resulta em uma negociação satisfatória, mais também deixa o caminho aberto para novas negociações.
Mais se olharmos este mesmo sistema de uma outra maneira veremos que se modificarmos as entradas, teremos também saídas diferentes lavando a outro resultado.Se utilizarmos a transformação de entradas em saídas em um sistema de negociação com entradas negativas automaticamente obteremos saídas negativas .Essas entradas negativas são, diferenças individuais e valores pessoais, conflitos, manipulação do poder e da informação, ausência de participação e limites rígidos. Com essa entradas negativas obteremos saídas negativas que por sua vez seram, concessões e rendições, decisões impostas, satisfação de uma parte, empate forçado e desacordo.
Essa é uma forma bem clara de mostrar como as entradas é de suma importância para que se obtenha uma negociação e com resultados satisfatórios.
A negociação ainda é uma pratica pouco ensinada no Brasil, por mais que o conceito de negociação esteja se amplificando ainda não se tem um discernimento completo do processo de negociação como um sistema de transformação de entradas em saídas, e de que essas entradas tem que ser positivas para que se tenha saídas positivas. Isso interfere diretamente em condutas rápidas, equilibradas e efetivas q ue tem como finalidade os ganhos mútuos.
...