O Ambiente Virtual de Aprendizagem
Por: elisetenega • 9/5/2016 • Monografia • 346 Palavras (2 Páginas) • 162 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Curso:
Unidade de Ensino:
NOME | Elisete Rodrigues da Silva Tavares |
RA | 1570209147 |
Atividade Colaborativa
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Curso: Administração
Unidade de Ensino: Anhanguera
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Elaine Carvalho Alva).
Anhanguera Educacional
2015
RELATÓRIO: Casas Soberbas
Introdução;
Este Relatório faz uma análise das Casas Soberba que é uma rede de lojas varejistas, que está passando por dificuldades, será necessário implantar a gestão do conhecimento tendo em vista a necessidade de reestruturar toda a organização.
Objetivos
Desenvolver uma estratégia para solução dos problemas, Transformarem o conhecimento em novos serviços e produtos, renovar e ampliar do conhecimento, valorizar o conhecimento pessoal dentro da empresa, maior colaboração interna, ter metas, diferenciar produtos e serviços dos concorrentes.
Procedimentos
Converter o conhecimento individual dos funcionários em diferentes formas como: conceito, modelo, hipótese. Compartilhar experiência dos funcionários de todos os níveis de uma maneira clara e objetiva.
Desenvolvimento
Será muito importante ter a participação de todos os colaboradores, verificarem os pontos fortes e pontos fracos, ouvir e compreender cada um, com isso a Casas Soberbas supere os problemas e se reestruture.
Pois ela trabalha num sistema conservador, tem necessidade de mudanças para ficar no mercado, como passamos por transformações no mundo, tem a necessidade de solucionar possíveis problemas, pois a concorrência é grande.
Conclusão
Foi anotada que a maior dificuldade começa pelos gerentes, pois as decisões eram feitas em grupo pequenos, sem as presenças dos outros colaboradores. Para que as Casas Soberbas sobrevive, inove e cresça no mercado tão competitivo, deve valorizar cada individuo na organização, pois eles são capazes de ver algo na empresa que muitas vezes os gerentes não vêem.
Com essas mudanças faz com que torne uma empresa sólida e competitiva.
Referências Bibliográficas
NONAKA, Ikujiro e TAKEUCHI, Hirotaka. Gestão do conhecimento; tradução Ana Thorell. Porto Alegre: Bookman, 2008.321p. 25cm.
...