ORÇAMENTO FINANCEIRO: O PLANEJAMENTO COMO INSTRUMENTO
Por: rodrigobcoutinho • 3/8/2017 • Trabalho acadêmico • 716 Palavras (3 Páginas) • 220 Visualizações
[pic 1]
DANIELA PINTO
CLEITON BORGES
FRANCYELLE FIGUEIREDO
LUIS AUGUSTO
RODRIGO COUTINHO
ORÇAMENTO FINANCEIRO: O PLANEJAMENTO COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO NA ORGANIZAÇÃO.
DANIELA PINTO
CLEITON BORGES
FRANCYELLE FIGUEIREDO
LUIS AUGUSTO
RODRIGO COUTINHO
ORÇAMENTO FINANCEIRO: O PLANEJAMENTO COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO NA ORGANIZAÇÃO.
Parte escrita apresentada como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina Administração Financeira e Orçamentária, no Curso de Administração, na Universidade Regional da Bahia.
PROF. MENNANDRO MENEZES
- CRIAÇÃO DE UM PLANO FINANCEIRO E ORÇAMENTÁRIO EM UMA ORGANIZAÇÃO REGIONAL
- DEFINIÇÃO; JUSTIFICATIVA; TEMA DO PLANO/PROJETO
- DEFINIÇÃO:
Através do planejamento financeiro, ofertar à empresa estudada, diferentes oportunidades de desenvolvimento, possibilitando a análise de diferentes cenários e um planejamento adequado de suas operações financeiras.
- JUSTIFICATIVA:
Este trabalho busca evidenciar como o planejamento financeiro pode ser útil nesta organização reavaliando assim quais as medidas que são utilizadas atualmente e quais as mudanças necessárias para a implementação de um planejamento financeiro eficiente.
- TEMA DO PLANO/PROJETO:
“O planejamento como instrumento de controle financeiro e orçamentário na organização”.
III. BENEFÍCIOS
Fortalecimento do hábito de estudar todos os aspectos antes das decisões serem tomadas; a revelação dos pontos de eficiência e ineficiência; a obrigatoriedade de avaliação dos resultados reais em face dos orçados; a geração de eficácia em cada área, e na empresa como um todo.
- RESULTADOS
- OBRIGATÓRIO:
Planejar os recursos financeiros disponíveis na empresa, estudando sua melhor aplicação; saldar as obrigações da empresa na data do vencimento; equilíbrio de entradas e saídas de caixa; desenvolver o controle dos saldos de caixa e dos créditos a receber pela empresa; permitir a coordenação entre recursos que serão alocados em ativo circulante, vendas, investimentos e débitos.
- DESEJÁVEL:
Planejar e controlar os recursos financeiros da empresa através das informações constantes nas projeções de vendas, produção e despesas operacionais; analisar fontes de créditos que ofereçam empréstimos menos onerosos, em caso de necessidade de recursos.
- FACULTATIVO:
Realizar o levantamento de recursos financeiros necessários para execução do plano geral de operações e na realização de transações econômico-financeiras da empresa;
V. EXCLUSÕES
Pretende-se, excluir despesas desnecessárias ao longo do período.
VI. FUNCIONALIDADES ESPERADAS
Pretende-se, com este estudo, coletar e agregar os dados financeiros da empresa selecionada, elaborando um método prático e funcional de planejamento e controles financeiros que sejam adequados à organização, permitindo-nos compreender o funcionamento da administração financeira da mesma, com o intuito de garantir uma situação econômico-financeira sustentável para tal.
VII. REQUISITOS DE ADEQUAÇÃO AO USO
A princípio tem que saber exatamente qual é a situação da companhia.
Fazer um planejamento financeiro empresarial passa por prever cenários possíveis.
...