Projeto Integrado Multidisciplinar – Pim V Curso Superior De Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos
Por: Maria Adelaide • 30/10/2023 • Pesquisas Acadêmicas • 6.822 Palavras (28 Páginas) • 120 Visualizações
[pic 1]
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
MARIA ADELAIDE SANTOS DE BARROS RA- UP22135033
MARIA GISELLE SOUZA CUNHA RA-UP22134961
PIM V
COMPANHIA DE CERVEJARIA AMBEV
MARIA ADELAIDE SANTOS DE BARROS[pic 2]
MARIA GISELLE SOUZA CUNHA
Projeto Integrado Multidisciplinar
AMBEV
RECIFE
2023
RESUMO
Esta pesquisa foi elaborada segundo o estudo recebido no terceiro bimestre. Com intuito de executar as matérias na qual nos foram devidamente apresentadas.
Abordamos como a empresa de bebidas AmBev disponibiliza seus serviços. Como funciona a administração de cargos, salários, benefícios e toda a admissão de integração dos seus colaboradores, juntamente como, exerce a matemática financeira da empresa mais o desenvolvimento da sua contabilidade e por último seu atual modelo de liderança.
SUMÁRIO
- Introdução...........................................................................................4
- Administração de cargos, salários e benefícios..................................5
- Matemática financeira.........................................................................6
- Recursos necessários para aplicação da matemática financeira.......7
- Modelos de liderança..........................................................................7
- Liderança autocrática..........................................................................7
- Liderança liberal..................................................................................7
- Liderança democrática........................................................................7
Conclusão.................................................................................................9
Referências.............................................................................................10
INTRODUÇÃO[pic 3]
O foco deste trabalho é o estudo do modelo de liderança da Companhia de American Beverage (AMBEV), que faz parte da maior plataforma de produção e comercialização da cerveja número um do mundo.
Nesta pesquisa, trazemos como funciona o modelo de liderança sob o comando executivo do presidente Jean Jereissati Neto e seu subjacentes 13 outros diretores. Além de como, opera a dinâmica das relações interpessoais, salários, cargos e benefícios dos seus funcionários. Tanto qual, sua capital de giro, contabilidade e matemática financeira da instituição.
A companhia foi formada 24 anos atrás da fusão das cervejarias Brahma e Antarctica. Fabricante não só de cervejas também, atua com de diversos tipos de bebidas, refrigerantes, sucos de frutas, chás e água.
A AmBev ainda é atualmente a 14° maior empresa de líquidos do Brasil, sua missão é fazer que seus clientes celebrem os momentos mais especiais com bebidas de boa qualidade.
[pic 4]
2. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
Respectivamente, segundo o site ri.ambev.com.br diz que o conselho de administração é atualmente composto de onze membros efetivos e um suplente que determinam o direcionamento geral estratégico da Ambev.
Esses conselheiros são devidamente eleitos nas assembleias gerais para um mandato de no máximo três anos, sendo permitida a reeleição. Os mentores respondem pela nomeação dos diretores executivos e garantem que valores, ética e cultura da empresa sejam praticados e disseminados entre os colaboradores.
O conselho de administração enfatiza que a empresa encalce seus comerciais objetivos transitórios sem comprometer seu crescimento de longo prazo, assegurando que a missão e valores sejam praticados e dispersado.
A Ambev no quesito de escolhas dos seus profissionais, procura sempre achar pessoas que fazem seu trabalho com orgulho e que podem cuidar de suas funções com o olhar de dono. A empresa atua hoje em dia com aproximadamente mais de 40 mil funcionários, junto com uma gerência de quase 90% que vêm da própria companhia. Sendo assim uma empresa que retém empregados; contratando, treinando e cada vez mais desenvolvendo profissionais.
A estratégia da Ambev para crescer de forma sustentável e ao mesmo tempo suprir a necessidade do mercado, foi investir na formação de um banco interno de talentos. Em 2012, foram efetuadas 19.490 promoções, 16,7% a mais que no ano anterior contando com apenas 16.252. Aproximadamente, 7.342 novos colaboradores foram admitidos, ante a 1.432 demitidos, com taxa de rotatividade de 13,8% abaixo dos 15,5% de 2011.
A empresa também investe na qualificação da sua equipe, através de treinamentos e cursos (internos e externos). Muitos funcionários ampliam os seus conhecimentos através da Universidade Ambev, que conta com módulos online e também presenciais.
Trabalhar na AmBev é o desejo de muitos profissionais, afinal, estamos falando de uma das maiores empresas do Brasil. A companhia oferece aos seus colaboradores bons salários e estimula o crescimento de cada subordinado. Visto que há possibilidade de desenvolvimento profissional para todos, são diferenciais positivos para a organização.
No entanto como todo negócio existe algo a melhorar conjuntamente a AmBev não seria diferente. Um dos pontos negativos exposto por seus e e atuais cooperadores em sites de emprego (Catho e Love Mondays) alegam que a firma impões metas inalcançáveis além de longas jornadas de trabalho, fazendo com que o clima operacional seja de bastante estresse, esgotamento físico e psicológico. Segundo pesquisas o site Glassdoor que calcula a média salarial, os valores são baseados nas informações de contribuintes dos primeiros cargos. São em base de:
...