TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes ava

Por:   •  7/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

                                      QUESTOES AVA AULA TEMA 5

1-b. I – Barreira pessoal; II – Redundância; III – Barreira organizacional, IV – Gerir conversações.

2-a. Novos produtos, processos, serviços ou modelos que possam resolver problemas e ser comercializados.

3-c. Fator “Disseminar Mudanças”.

4-e. Medida 1 – Disseminar Mudanças; Medida 2 – Gerir Conversações; Medida 3 – Barreiras Individuais; Medida 4 – Barreiras Organizacionais.

5-e. Fisiológicas, de segurança, sociais, de autoestima e de autorrealização.

6-c. Gerir projetos confere disciplina e rigor às etapas de um projeto qualquer, mas é importante que, no caso da criação do conhecimento organizacional, não iniba a liberdade criativa e a própria mudança pretendida com a inovação.

AULA TEMA 6

1-e. I – Verdadeiro; II – Verdadeiro; III – Verdadeiro; IV – Verdadeiro.

2-c. A Olympus é exemplo de empresa inovadora que inicialmente alcançou grande sucesso com as primeiras câmeras fotográficas digitais, mas passou e ainda passa por dificuldades para ajustar seu modelo de gestão de conhecimento em tempos de globalização e recuperar o terreno perdido.

3-c. A intensidade da concorrência interna em um país é um dos fatores que estimulam o sucesso de uma inovação em um estágio global.

4-b. É uma base de dados em que as melhores práticas do dia a dia da organização estão armazenadas.

5-e. As ferramentas virtuais do tipo blogs, fóruns, wikis e redes sociais conseguiram romper importantes barreiras de tempo e espaço e ajudam a promover a comunicação, a cooperação e o compartilhamento de experiências, nesse sentido não contrariam o modelo, mas até o favorecem.

AULA TEMA 7

1-e. Modelo das empresas de tecnologia do Vale do Silício, nos EUA.

2-d. Modelo da montadora Toyota, no Japão.

3-a. Os modelos são exemplos contrastantes de criação do conhecimento interorganizacional, sem que possamos dizer que um modelo seja superior ao outro em todas as situações de inovação.

4-b. I e IV.

5-e. 1 – Inventário cultural; 2 – Análise da rede existente; 3 – Reconfiguração da rede, se necessário.

6-d. Positivo em relação a Bush; Negativo em relação a privatizar a previdência social; Neutro em relação a erros gramaticais nas falas do presidente; Positivo em relação à ação militar no Iraque.

AULA TEMA 8

1-d. Vantagem da arquitetura Modular.

2-d. A realidade é feita de sistemas, mas não de sistemas isolados. Para entender a realidade, temos que entender as inter-relações entre suas partes constituintes.

3-d. Gamificação nas empresas está relacionada à ideia de elevar o aprendizado, a motivação e a competitividade dos funcionários em uma série de atividades, de forma a atingir os objetivos da empresa.

4-c. O texto se refere à vantagem da arquitetura Modular.

5-c. As inovações têm um padrão de repetição (curva-S) e tendem a descrever ciclos cada vez mais curtos ao longo da história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com