Resenha Filme A Roda da Fortuna
Por: Jucimara Rodrigues • 14/3/2019 • Resenha • 270 Palavras (2 Páginas) • 759 Visualizações
Resenha crítica do filme “A Roda da Fortuna”.
Direção: Joel Coen, Ethan Coen.
Elenco: Tim Robbins, Jennifer Jason Leigh, John Mahoney, e mais.
Ano: 1994.
O diretor das Indústrias Hudsucker, o sr. Sidney J. Mussburger, que até o momento da morte de seu presidente Waring Hudsucker, a empresa estava passando pelo auge do seu sucesso, traça como meta convencer o mercado de que a mesma está à beira da falência, fazendo com que as ações diminuíssem de valor, possibilitando seu poder de compra sobre a organização. Para isso colocou Norville Barnes como o novo presidente, formado no curso de Administração de Empresas na sua cidade no interior dos Estados Unidos, de aparência tola, do qual tinha sido recém contratado como operário no setor de correspondências da empresa. Eis que Norville coloca para frente seu projeto direcionado para o público infantil, o bambolê. Essa ideia inovadora leva a empresa de volta ao topo, recebendo elogios e aumentando novamente os valores das ações das Indústrias Hudsucker.
O filme mostra como ideias simples, direcionadas a um público específico, com um bom custo benefício relacionado a sua produção e aplicação de uma boa jogada de marketing, podem alavancar uma empresa de alto porte. Também mostra como a manipulação de informações na empresa podem influenciar todo um público para seus interesses em particular.
O filme pode ser utilizado por os estudantes dos cursos de Administração, por mostrar de forma sucinta e cômica a hierarquização da empresa, a forma como são transmitidas as informações, e como são feitas as jogadas de marketing.
Aluno: Jucimara Silva Rodrigues
Curso: Administração (3º semestre, manhã)
Matrícula: 20160136963
_____________________________________________
Assinatura do aluno
Natal – RN, 21 de agosto de 2017.
...