Resposta de orçamento empresarial
Por: larissaflo • 16/4/2015 • Trabalho acadêmico • 2.842 Palavras (12 Páginas) • 1.286 Visualizações
2. ORÇAMENTO DE VENDAS
2.1. DEFINA ORÇAMENTO DE VENDAS.
É o ponto de partida de todo processo de elaboração das peças orçamentárias, sabendo que a maioria das projeções tem como base a demanda (venda), ou seja, relaciona a projeção dos produtos ou/e serviços que serão oferecidos ou distribuídos em casa mercado de atuação, indicando quantidade preço unitário e receita total.
2.2. QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DO ORÇAMENTO DE VENDAS?
Entende se como objetivo principal do orçamento de vendas é atender com qualidade os clientes, portanto, oferecendo o preço certo, na quantidade certa, o produto certo, no lugar certo e no tempo certo.
2.3. QUAL A IMPORTÂNCIA DO ORÇAMENTO DE VENDAS?
O orçamento de vendas é primordial para qualquer organização independente do seu porte ou tipo de atividade econômica, sendo base para desenvolver qualquer outro orçamento, e projetando a empresa uma visa de seu potencial. Será a partir do orçamento de venda que se planejará o envolvimento e o comprometimento orçamentário das outras áreas da empresa.
2.4. QUAIS SÃO AS DIFICULDADES DO ORÇAMENTO DE VENDAS?
Uma grande problemática do orçamento de vendas é a maneira com a qual os gestores das organizações lidam com o macroambiente, ou seja, o mercado externo, por exemplo, a volatilidade de mercado no cenário econômico, como impostos, regulamentação de mercado.
2.5. O QUE É SAZONALIDADE?
Sazonalidade é quando o volume do consumo aumenta e diminui drasticamente, influenciados por fatores culturais, ambientais, conjunturais e econômicos.
2.6. O QUE É CENÁRIO ECONÔMICO?
È o ambiente externo abrangente de variáveis como concorrência, mercado, preço, oferta, demanda e etc.
2.7. BASEADO NO AUTOR EXISTE DOIS MÉTODOS DE ORÇAMENTO DE VENDAS DEFINA-OS.
Métodos indiretos: O orçamento de volume de vendas da empresa deriva de umas estimativas anteriores referentes à outra variável com o qual aquele volume apresenta a avaliação.
Métodos diretos: É o oposto do método indireto, os métodos diretos possibilitam a estimativa dos volumes de vedas sem que a projeção prévia de uma outra variável que seja necessária.
2.8. POR QUE SE DEVEM ANALISAR AS LINHAS DE PRODUTOS DA EMPRESA.
Deve – se analisar as linhas de produtos, pois representam papel primordial, na formação de preço, analise de custo, segmento, mix e necessidade de consumidor, deve se analisar também a matriz BCG dos produtos da organização.
2.9. QUANTOS SÃO OS ESTÁGIOS DO PLANEJAMENTO DE VENDAS.
Segundo Passarelli as principais dificuldades na elaboração do orçamento de vendas são:
• Falta de estatísticas adequadas, com ênfase em países, como Brasil, onde estatísticas econômicas apropriadas ainda são escassas.
• Flutuação de mercado, ocasionar sérios problemas e acarretar estimativas de vendas futuras.
• Sazonalidade, variações estacionais a qual dificulta a previsibilidade de coordenação entre volumes de vendas e volumes de produção.
• Falta de informações detalhadas sobre planos da competição, diz respeito á política de produtos, e preços de propaganda e de comercialização.
• Diversidade de produto, as maneiras das empresas trabalham com um mix de produtos.
• Reação do consumidor, por seu um fator subjetivos devido à impossibilidade de quantificar com razoável exatidão os efeitos da reação do consumidor, sendo assim, constituindo os mais importantes impedimentos ao adequado projeção das vendas futuras de uma organização.
2.10. DEFINA MÉTODOS DE PROJEÇÃO DE VENDAS.
Entende – se que é a projeção numérica das expectativas da organização da organização retratadas em determinado momento pelas opiniões e análise de seus profissionais e com visão baseada nas informações que possui, prevendo o que pode ocorrer no macro ambiente em relação no ramo atuante.
2.11. QUAIS SÃO OS EFEITOS DAS LIMITAÇÕES DOS PLANOS DE VENDA.
Segundo Welsch os efeitos das limitações das empresas sobre o plano de vendas são:
• Capacidades de produção (afeta o orçamento de investimento em imobilizado);
• Sustentabilidade de recursos humanos (afeta os orçamentos de mão de obra direta);
• Adequação de matérias-primas e materiais indiretos;
• Sustentabilidade de fundos (CCL ou CGL para atender o dia-a-dia das operações) – Problemas do custo operacional, liquidez.
3. ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO
3.1. DEFINA ORÇAMENTO DE PRODUÇÃO.
O orçamento de produção é uma estimativa da quantidade de bens que devem ser fabricadas durante o exercício orçamentário. Ele segue alguns passos: Primeiro passo consiste em estabelecer políticas relativas níveis de estoques. O segundo passo é a determinação da quantidade total de cada produto a ser fabricado durante o período, e por fim o terceiro passo que consiste em propagar e distribuir essa programação por subperíodos.
3.2. O QUE É POLITICAS DE ESTOQUE?
Os estoques representam um investimento relativamente substancial e exercem efeitos sobre as principais funções, vendas, produção e estoque etc.
As políticas de estoque devem ser planejar o nível do investimento em estoque, por meio de controle, manter os níveis ideais planejados tanto quanto for possível. Os níveis de estoque podem ser mantidos entre nível excessivamente alto que pode resultar em custos elevados etc. Cabe ao gestor avaliar a empresa e definir entre estoque excessivamente alto ou apenas o estoque de segurança.
3.3. DEFINA ESTOQUE DE PRODUTOS ACABADOS OU E ELABORAÇÃO.
Ao serem estabelecidas as necessidades de produção, é preciso levar em conta os estoques de produtos acabados e de produtos em elaboração, ou seja, produtos que serão utilizados
...