Resumo do filme: O que Você Faria
Resenha: Resumo do filme: O que Você Faria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gisele_1101 • 29/9/2014 • Resenha • 354 Palavras (2 Páginas) • 622 Visualizações
Administração Recursos Humanos Profª Márcia
Resumo do filme: O que Você Faria.
São sete candidatos que disputam uma vaga numa multinacional através de uma entrevista no formato de dinâmica de grupo onde se emprega um determinado método de Gronholm, não sei se o método existe realmente, mas, o resultado no filme é extremamente curioso e surreal, nunca deixando de ser plausível. No início sabe-se que entre os sete candidatos alguém que está ali é representante da multinacional então eles devem descobrir por argumentos e instinto quem seria esta pessoa, a partir disto, candidatos vai sendo eliminados e novas provas surgem num verdadeiro duelo de argumentos, respostas e preconceitos onde sobrevive não somente o mais forte, mas, também, o mais esperto, o mais mentiroso e o mais dissimulado. É incrível como certas situações saem do controle num ambiente de competição, claro que acredito que o roteiro exagere em determinadas situações querendo, no caso, criar um aspecto mais dramático, mais é inevitável transpor algumas ideias para o dia-dia.
Já enfrentei uma seleção de emprego junto a outros candidatos e posso garantir que não gostei nem um pouco da experiência, por isso, considero tão interessante e atual o argumento do filme. Junto ao bom elenco consegue criar uma comédia com toques de suspense e drama, que chega ao bizarro sendo extremamente provocadores os argumentos e a competição entre os candidatos. Não vai muito longe o tempo em que a presença da mulher no mercado de trabalho era praticamente uma exceção e, mesmo assim, elas eram vistas com muito receio e até mesmo com certa desconfiança por parte de todos, porque era corrente duvidar-se da honestidade das mulheres que trabalhavam fora e em quase todas as fichas cadastrais femininas, no quesito "profissão", via-se sempre a especificação, "do lar". Mas esse tempo já é passado e hoje elas ocupam as mais diversas profissões no mercado de trabalho, como médica, operárias, comerciária, professoras, policiais, motoristas de ônibus, taxistas e praticamente todas as demais profissões, indiscriminadamente. São os tempos modernos, em que já não há mais salários mais baixos que o dos homens para as mulheres que ocupam os mesmos cargos que eles.
...