TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ser um administrador e ser um empreendedor

Tese: Ser um administrador e ser um empreendedor. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

Ser Administrador e ser empreendedor

Há umas diferenças significativas entre o administrador e o empreendedor. Diferenças importantes que é possível compreender o papel de cada um deles, até chegar no desenvolvimento da função, e é claro que uma coisa não necessariamente exclui a outra.

O administrador, mesmo os de sucesso, em geral, apresentam características como pessoalidade, bom uso do relacionamento interpessoal, com foco nas organizações e ações conjuntas, além da utilização da estrutura hierárquica.

O empreendedor de sucesso, por outro lado, são visionários, sabem tomar decisões, fazem a diferença sabendo explorar ao máximo as oportunidades. Eles são determinados, dinâmicos, dedicados, otimistas e apaixonados pelo que fazem. São independentes e proativos, consequentemente, ricos, com muita capacidade de planejamento, liderança e organização. São bem relacionados, possuem conhecimento, assumem risco calculado, além de criar valor para a sociedade.

Depois de tal raciocínio pode-se claramente ver que o administrador necessita de habilidade para gerenciar pessoas para que estas possam fazer o melhor uso possível de suas competências e também dos recursos materiais que a organização lhes oferece para o seu processo produtivo.

É claro que a maioria dos empreendedores, consequentemente, acaba se tornando administradores, já que irão ter que gerir seus negócios. No entanto nem todo administrador possui características de empreendedor, ou pelo menos, não tão acentuadas quanto às de um empreendedor nato. Por esse ponto de vista, o empreendedor é um ser inovador por natureza, enquanto que o administrador está centrado mais no domínio da técnica.

Auto avaliação do perfil empreendedor

(Ambiente, Atitudes e Know-how)

O grupo alcançou a média de 125 pontos, na auto avaliação chegando a conclusão de que possuem características empreendedoras, com ampla visão nos negócios, seguros e capazes de tomar decisões minimizando riscos.

O grupo ainda precisa melhorar alguns aspectos em relação ao que é ser empreendedor. Atualmente com toda a evolução, em geral, temos visão empreendedora, como aponta o resultado do grupo. Uma pesquisa de auto avaliação feita com apenas sete pessoas, neste caso, já mostra um perfil empreendedor, onde podemos constatar que em média já tem uma visão empreendedora.

Mais não significa que somos, pois precisamos, além de uma visão, uma prática de empreender; Precisa-se de um segmento como base para traçar um objetivo em cima disso, criando planos de negócios sem ter receios de evoluir, ter uma estrutura formada para ser um verdadeiro empreendedor que o grupo ainda não tem essa ampla experiência produtiva.

Plano de negócio para implantação de uma academia

Academia Evolution (Entre e faça sua evolução)

Resumo

Este trabalho refere-se à proposta através da elaboração de um plano de negócio da abertura de uma academia “Academia Evolution”, sendo que a escolha dessa atividade deveu-se pelo conhecimento técnico já adquirido pelos sócios e por se tratarem em geral todos da área de atuação do bem estar. À expectativa de sucesso da instalação desse empreendimento, haja vista o conhecimento dos sócios sobre o negócio, que mostra excelente perspectiva para bons negócios.

Devido ao grande porte da Academia Evolution, tanto na estrutura como em atividades, instalaremos nosso empreendimento na Av. Paulista – Centro de São Paulo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com