Vantagens freelancers
Pesquisas Acadêmicas: Vantagens freelancers. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: G.F.B • 3/10/2013 • Pesquisas Acadêmicas • 6.165 Palavras (25 Páginas) • 377 Visualizações
Questão 04
Vantagens -
tem tempo predeterminada para terminar
Não tem descontos em seu pagamento (INSS, passagem, almoço)
se pode trabalhar para vais pessoas ( caso das Diaristas e proficionais liberais)
Faz a própria jornada de trabalho ( hoje eu vou trabalhar para fulano, amanhã não vou trabalhar, já no outro dia vou trabalhar para beltrano)
Desvantagens-
Não tem vinculo empregatício (a priori)
A pessoa não é assegurada pelas leis trabalhistas (seguro desemprego)
não tem garantias trabalhista (seguro materninade, invalidez, auxílio doença)
ter a quantia mínima certa mensal
Como se poder ver, existe dois lados da moeda para as duas hipóteses, mais de fato nota-se que o emprego temporário tem um prazo prédeterminada a estinguir, ou seja, pós os objetivos dele ser alcançado se finda a relação jurídica empregado-empregador.
Mas, a priori, essa relação se findar-se-á se seguir as regras básicas asseguradas pel Constituição Federal de nossa País.
No entanto, o indivíduo possue maior proteção quando ele trabalha de carteira assinada, pois, como exemplo: mo caso de impossibilidade de trabalho de um indivíduo por uma doença que o deixe incapaz de continuar com suas atividades trabalhistas, ele estará protegido, ao contrário do indivíduo que trabalha temporário ou autônomo.
Questão 01
As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionáro é de maneira direta.
Já a IBM a contratação é tercerizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta cerviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafego terrestre, ou seja é um serviço indispensável. Geralmente a contratação é feita por meio de contratato de trabalho, quando o contrato termina os vinculos daquele trabalhador se finda, a não ser que a IBM tenha interesse de renovar o contrato. é incorreto afirmar que as pessoas que alí trabalham tenham seus direitos trabalhistas tolhidos, pois eles tem sim seus direitos, a forma de cotratação é diferenciada, resultando em vinculos diferenciados.
Questão 02
o google e um site mais empresarial pois e uma site que dispoes ferramentas de busca de localização e de finanças como o pagamento via net pois uma dessas ferramentas nos dispoem a poder comprar bens pela internet ao mesmo tempo que isso e uma coisa boa pode ser uma coisa ruim. o facebook e uma impresa mais para contatos diversao divulgação e social pois e uma rede onde amigos se comunicam divulgam o que fazem quando fazem onde vão e tambem a mesma coisa que ao mesmo tempo de ser uma coisa boa pode ser uma coisa ruim como diz o ditado nem tudo e perfeito
Pode-se concluir que as organizações modernas que querem manter competitivas nesse mercado acirrado terão que adotar novos modelos de gestão, em que haja flexibilidade nas normas e que considerem as pessoas como parceiras e não como meros recursos.
Hoje em dia, as pessoas são o elemento chave, pois são elas que orientam e direcionam o rumo da empresa. Por isso é essencial ter uma comunicação transparente e uma gestão participativa.
O administrador deve agir de acordo com as particulariedades das pessoas, motivando-as através de treinamento e liderando de maneira descentralizada, dando autonomia e aplicando responsabilidades, com objetivo de alcançar resultados para ambos lados.
Todo gerente, diretor, ou gestor que exerce atividades de liderança dentro de sua empresa, está diariamente buscando soluções para tornar suas equipes mais produtivas, focadas nas metas da área em que atuam, e principalmente, comprometidas com os objetivos estratégicos da organização. E, quando falamos em produtividade, foco e comprometimento, estamos lidando basicamente com a motivação das pessoas.
Muitos gestores passam horas se perguntando: “Por que minhas equipes não são produtivas?”; “Por que meus funcionários não ‘vestem a camisa’ da empresa, mesmo recebendo salários altos?”. Resposta rápida: motivação.
Há tempos, os bons salários não são mais suficientes para motivar e manter bons profissionais nas empresas (principalmente a geração Y em diante). Pesquisa recente da Catho Online, com mais de 46 mil participantes, aponta que os fatores que mais mantem os profissionais motivados no trabalho, estão relacionados ao bom relacionamento com as pessoas no trabalho, reconhecimento profissional, e a possibilidade de trabalhar com o que se gosta. Salário e acúmulo de capital, não aparecem nem entre os cinco principais fatores de motivação.
Muitas vezes, as instituições investem tempo e dinheiro em reestruturações de RH, definições de planos de carreiras, cargos e salários, contratam inúmeras consultorias, e acabam se esquecendo do mais básico: o que motiva as pessoas a acordarem pela manhã, e irem trabalhar? Eu acredito que, antes de contratar uma consultoria de RH, todo gestor pode se atentar a alguns pontos, que geralmente custam muito pouco e podem gerar ótimos resultados, relacionados à motivação de pessoas em uma empresa.
Invista na qualidade de vida das pessoas
Em um mercado vermelho, em que poucas empresas possuem o privilégio de navegar no oceano azul, e a concorrência parece estar em todos os lugares, o diferencial de qualquer produto ou serviço, é a inovação. Por isso, se você quer equipes motivadas, envolvidas com seu trabalho, criativas, que opinam, sugerem, criticam, e apontam melhorias, crie um ambiente de trabalho onde as pessoas gostem de estar e passar a maior parte do dia. Investir em áreas de lazer e convívio comum, com sofás confortáveis, mesa de bilhar, epuffs em salas de reunião; pode tornar o ambiente mais descontraído e favorável para que os colaboradores expressem suas opiniões, e contribuam com ideias inovadoras.
Construa uma hierarquia horizontal
Ter um plano de carreira bem estruturado, e políticas de cargos e salários bem definidas, são importantes para qualquer organização. Mas, se uma pessoa não consegue ter contato imediato com seus gestores, e não se sente
...