Oihihihihihi
Por: rosana.negri • 27/9/2015 • Bibliografia • 521 Palavras (3 Páginas) • 314 Visualizações
CAPÍTULO I
Nos dias de hoje, nos centros comerciais das cidades Brasileiras, encontra-se um grande número de produtos importados, que vai de comida, eletrônicos, até peças de vestuários, são constituídos por modelos diferentes, formas, cores, marcas, tecidos e tecnologias; Mas levando em consideração os produtos escolhidos, o cliente mantém o foco nos Países de destino, considerando que cada País tenha suas especialidades, exemplo: Perfumes (França), Eletrônicos Japoneses (Panasonic), Carros Hyundai (Coreia), BMW (Alemanha). Os negócios Internacionais, estão presentes nas nossas experiências cotidianas, os negócios internacionais é o desempenho de atividades internacionais, investimento das empresas, através das fronteiras dos Países. As empresas organizam, abastecem, fabricam, comercializam e conduzem outras atividades de valor agregado, na Internacionalização.
Internacionalização não está focada apenas nas empresas, os órgãos governamentais podem praticar, as empresas internacionalizam know-how, mão de obra, tecnologia, capital e serviço. O PIB representa o valor total dos bens e serviços produzidos em um País, resultando na globalização e crescimento da exportação e no PIB mundial. A diferença deve-se, a economias avançadas que passam a adquirir produtos em localidades de baixo custo em relação a manufatura. A integração da economia é relacionada a tecnologia de informação e transportes. O comércio Internacional de serviços representa certa de um quarto de todo o comércio Internacional e cresce em ritmo acelerado. A modalidade de comércio cresce mais do que a de bens. Nem todo serviço pode ser exportado exemplo: não é possível exportar o trabalho de construção de uma casa, concerto de carro ou a experiência de comer em um restaurante.
As formas mais convencionais de transações comerciais internacionais são o comércio e o investimento, o foco é a troca de bens e serviços através de fronteiras nacionais, bens (mercadorias) e serviços (intangíveis). Essa troca é feita por meio da exportação. O investimento internacional refere-se a transferência de ativos para outro País, ou aquisição dele no País, esses ativos, que incluem capital, tecnologia, infraestrutura, manufatura, são denominadas pelos economistas, fatores de produção. Existe inúmeras empresas do setor de serviço, com grande potencial de internacionalização. Exemplo: EBAY, maior comércio eletrônico por leilão, os consumidores desse meio de compra passa pela Índia, China, Coreia, Europa, Estados Unidos, a diversidade de setores de serviço que se internacionalizam e estendem-se no seu alcance para os Países sediados. As operações bancárias e financeiras constituem-se em fatores de serviços de ativos internacionalmente. As atividades bancárias internacionais expandem-se em regiões como o Oriente Médio, onde o investimento recebe o retorno nos Países como Arábia Saudita, que não supera os Estados Unidos, França ou Alemanha.
RESUMO
Muitas empresas de países emergentes temem explorar mercados internacionais devido à distância entre as empresas globais e os padrões tecnológicos locais. Em geral, buscam o desenvolvimento tecnológico mediante a cópia, adaptação e melhoria de soluções alheias, porém um número crescente de empresas vem se destacando no cenário global, através da inovação de produtos e serviços para o mercado externo, focando num crescimento nacional e internacional. A internacionalização através do investimento externo pode ser a única alternativa para empresas que enfrentam a competição global, e o sucesso de sua inserção externa dependerá, cada vez mais, da criação de vantagens competitivas baseadas em inovações tecnológicas.
...