Os Lolitos e Mais?
Por: Diogo Coelho Teixeira • 14/7/2021 • Monografia • 271 Palavras (2 Páginas) • 137 Visualizações
Como Portugal é um país relativamente pequeno, iremos procurar a localização do nosso público alvo, dividindo o país por regiões (norte, centro, sul).
A venda de imóveis impulsiona a construção civil, e a construção civil é o ramo mais importante para a nossa empresa. O setor da construção civil procura imensas portas, janelas, portões de alumínio para a construção de imóveis. Assim, será vantajoso para a nossa empresa, zonas do país onde a procura de imóveis seja grande.
Segundo o site “idealista.pt”, o top cinco distritos onde a variação da procura é superior à média nacional são Castelo Branco (106,3%), Braga (85,7%), Porto (83,3%), Guarda (69,3%) e Lisboa (69,0%), que se fixaram acima da procura média nacional de 62,3%.
Através destes dados, podemos determinar que a região do norte do país tem bastante procura de imóveis como se vê nos distritos do Porto, e Braga. Para além destes dois, temos também Viana do Castelo que fica perto da média nacional, com 57,1%.
Portanto, a região do norte do país, contém talvez o maior o número de possíveis clientes para a nossa empresa.
Dividir o mercado com base em características da população, não será das nossas maiores importâncias. Variáveis como a idade, rendimento, sexo, tamanho da família, religião, escolaridade, etc, não influenciam tanto a nossa empresa, pois o nosso produto e serviço, tem pouca procura do cliente particular normal. Não é um produto normal que se sujeite tanto a estas variáveis como outros. No entanto fatores como o número de população são importantes, e a região do norte do país é a mais populosa, tornando assim esta região, mais uma vez, num interesse da nossa parte.
...