TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Medianeiras

Por:   •  19/10/2021  •  Resenha  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRITICA

Essa resenha é sobre o filme Medianeira, que retrata o cotidiano de duas pessoas que estão em busca de pessoas que entendam eles e compreendam o que eles estão sentindo. Ambos têm esse mesmo desejo e o mais engraçado é que eles moram na mesma rua, se cruzaram várias e várias vezes, mas nunca acabam vendo o outro.

Como isso é possível? Por conta da tecnologia avançada, nós estamos cada vez mais ligados a elas e menos ligados ao o mundo real. Hoje em dia, damos total atenção as telas tanto do celular quando dos computadores, televisões que esquecemos que a vida está passando. Sem contar que esse filme foi lançado em 2011, ou seja, completa 10 anos e a tecnologia deu um salto absurdo, essas situações estão piores.

Tendo um exemplo bem forte disso na minha casa posso afirmar que sim, infelizmente esse é um grande problema! As pessoas estão deixando de viver no mundo real, deixando de se relacionar com pessoas reais e dando muito mais valor ao virtual.

É claro, a vida lá é muito mais fácil, muitas vezes livre de julgamento e você pode ser quem quiser. Lá você tem coragem para dizer o que pensa, você não tem que ficar dando satisfação para os outros e é muito mais fácil conversar com pessoas diferentes, fazer “amizades”, entrar em grupos e se sentir parte de alguma coisa.

O problema disso tudo como já citei acima, é que a vida está passando e enquanto parece que estamos cada vez mais rodeados por pessoas, na verdade, estamos cada vez mais sozinhos. O filme consegue transmitir muito bem esse sentindo e acredito que seja muito importante para abrir os olhos de algumas pessoas.

Agora falando sobre a parte arquitetônica do filme, achei muito interessante a conexão que eles fizerem entre a solidão do mundo real com o mundo virtual, já que, os apartamentos que vivem os dois personagens são extremamente pequenos e sem janelas. E é nesse ponto que entra o nome do filme.

Até então, não sabia o significado de medianeiras, mas após descobrir, vi que faz total sentido, visto que, medianeiras é o nome dado as paredes que estão próximas a edificações vizinhas e por isso, não podem conter janelas. Mas como no filme, as pessoas que moram nesses apartamentos acabam abrindo janelas, mesmo que estejam contra os regulamentos.

Ainda, em um momento do filme, vimos um dos personagens relacionando a arquitetura aos problemas psicológicos que afetam os moradores da cidade, tais como a solidão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com