A Analise de Investimento
Por: EmilyGodoy • 3/4/2015 • Trabalho acadêmico • 373 Palavras (2 Páginas) • 337 Visualizações
Etapa 1:
Passo 1:
O investimento é um conceito originário do campo da economia, ele é muito utilizado no nosso cotidiano, pois vivemos investidos ao longo da nossa vida, compramos casas, carros, guardamos dinheiro na poupança, cursar uma faculdade entre outros.
Com o investimento buscamos utilizar nossos recursos para aumentar nosso patrimônio.
Existem vários tipos de investimentos:
INVESTIMENTOS PUBLICOS: sem fins lucrativos ; os investimentos públicos não tem por objetivos gerar retornos financeiros, pois são recursos disponibilizados pelo governo ou entidades publicas afim de geral o bem estar social.
INVESTIMENTOS PRIVADOS: Não são formados apenas por empresas ,mais também por pessoa física ,com o objetivo de aumentar suas próprias riquezas .
INVESTIMENTO MISTOS: são formados por empresas privadas ,publicas e pessoa física .
Exemplo(banco do brasil) esse tipo de investimento tem como objetivo geral tanto bem estar para a sociedade ,quanto retornos financeiros para seus investidores.
FORMAS DE INVESTIMENTO
CADERNETA DE POUPANÇA: A caderneta de poupança é o tipo de investimento mais popular, pois apresenta um baixo risco e, consequentemente, baixo potencial de rentabilidade. Ela calcula o rendimento de uma conta de acordo com o valor.
RENDA FIXA: Ao investir seu dinheiro em um título de renda fixa você está emprestando a quantia investida ao emissor do título para, em troca, depois de um certo período, receber o valor aplicado acrescido de juros pagos como forma de remuneração de seu empréstimo.
CDBs e RDBs: O CDB e o RDB são títulos de renda fixa representados de depósitos a prazo, utilizados pelos bancos comerciais como mecanismos de captação de recursos.
FUNDOS DE INVESTIMENTOS: é formado por vários investidores com o intuito de dividir despesas e receitas geradas com suas aplicações.
TITULOS PUBLICOS: tem como objetivo de captar recursos para financiar suas atividades e pagar sua dívida mobiliária .
DEBENTURES: são títulos de crédito de médio e longo prazo emitidos por uma empresa.
AÇÕES: são valores financeiros, emitidos por sociedades anônimas, que representa uma parcela do seu capital social. Ao investir em ações, você se torna sócio de uma empresa. É um tipo de investimento de longo prazo.Para investir diretamente em ações, você precisa ser cliente de uma corretora ,pois ela ficara em custodia da mesma.
O investimento é importante para a expansão da empresa ou aumentar o capital de giro.
Passo 2:
...